Nubank quer mulheres em 50% dos cargos de liderança até 2025

O Nubank planeja contratar 3.300 mulheres para ter igualdade na liderança

Nubank quer mulheres em 50% dos cargos de liderança até 2025
Cristina Junqueira (Divulgação/Divulgação)

O Nubank, quarto maior banco da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, outra meta relacionada a diversidade.

De acordo com a companhia, o objetivo é contratar 3.300 mulheres para ocuparem cargos de liderança no máximo até 2025, tentando reduzir ainda mais esse prazo. Assim, caso a meta seja alcançada, em menos de cinco anos, as mulheres em cargos de liderança corresponderão a metade dos postos de gestão.

O número estimado de contratações é superior ao atual número de funcionários da empresa, que possui mais de 3.000 funcionários no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Atualmente, as funcionárias da fintech representam 41% do total de colaboradores, sendo 39% em cargos de liderança. Principalmente, considerando a cofundadora Cristina Junqueira, que trabalha na agência há quase oito anos.

“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor de tecnologia da América Latina, quem sabe do mundo todo. Temos um percentual alto de mulheres quando comparamos com outras empresas, mas queremos melhorar ainda mais. Traçamos essa meta para os próximos cinco anos e o nosso objetivo é alcançá-la antes”, afirma Cristina Junqueira.

A Nubank também oferece licença maternidade por um período expandido, assim a empresa revelou que 93% das pessoas com filhos optaram pela licença de seis meses.

“Sabemos da importância de ter referências femininas em cargos de liderança. O contato com líderes mulheres ajuda outras mulheres a alcançarem altas posições e a ficarem mais tempo nas empresas. Por isso, nos últimos anos, temos desenvolvido políticas de equidade, tanto de contratação como de inclusão”, comenta a cofundadora em nota de divulgação.

A fintech agora está atrás apenas de Itaú, Bradesco e Santander na América Latina, e se tornou o maior banco digital independente do mundo.

Nubank e Diversidade Racial

Além da diversidade de gênero, a empresa também estabeleceu um compromisso com a diversidade racial. A meta é contratar 2.000 negros e pardos até o final de 2025.

O Nubank espera ter pelo menos 30% de funcionários negros e 22% de cargos de gestão.

Desse modo, em fevereiro, a empresa fintech anunciou a contratação de Monique Evelle, como consultora do centro de tecnologia e inovação da empresa em Salvador. Atualmente, a empresa acumula 34 milhões de clientes, com uma avaliação de mercado de mais de US $ 25 bilhões.

LEIA TAMBÉM: Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

tag: cargos de gestão, cargos de liderança, Cristina Junqueira, dia da mulher, nubank,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.