Nubank recebe críticas após lançar cartão Ultravioleta; veja quais são

O cartão Ultravioleta da Nubank será gratuito para quem tem função de crédito que gasta em média R$ 5 mil por mês ou investe R$ 150 mil no Easynvest.

Nubank recebe críticas após lançar cartão Ultravioleta; veja quais são
Reprodução

Após o lançamento do novo cartão de crédito Ultravioleta, Nubank passou a receber uma série de críticas nas redes sociais.

Em muitos casos, a decepção se deve aos critérios de adesão ao cartão. O cartão será gratuito para quem tem função de crédito que gasta em média R $ 5 mil por mês ou investe R $ 150 mil no Nubank ou no Easynvest.

Caso contrário, será cobrada uma mensalidade de 49 reais, automaticamente deduzida da fatura do cartão. Para os usuários das redes sociais, a nova atividade é elitista e vai contra a base de clientes que alguns deles não possuem receita ou fluxo de caixa que atenda aos parâmetros definidos.

Um dos usuários disse em resposta a um post da fintech no Twitter que “romantizar” o lançamento do Ultraviolet não tem sentido. Outros usuários da rede social disseram ter outras expectativas para este evento.

Um comentou que queria fornecer seguro para carros ou casas, ou integrar o negócio de corretagem Easynvest diretamente no aplicativo da Nubank.

“Isso sim seria novidade para mim. Foi mais perfumaria, mesmo.”

Além disso, não faltaram comparações entre Nubank e outras instituições com propostas semelhantes. Já que, citaram os benefícios do Banco C6, banQi (Conta Digital da Via), PagSeguro e Next do Bradesco. Alguns deles são gratuitos.

Proposta do Cartão Ultravioleta da Nubank

No evento da última terça-feira, o Digital Bank explicou a proposta do Ultravioleta.

“O modelo atual está ultrapassado. O cartão de crédito deve funcionar para o cliente, não o contrário”, disse Cristina Junqueira, cofundadora da fintech.

“É uma ferramenta para permitir que eles sejam as suas melhores versões e os protagonistas das suas vidas financeiras”, comenta.

Nubank disse em um comunicado que o novo cartão ajudará a fortalecer seu portfólio de produtos porque está em um estágio de desenvolvimento maduro

“O Nubank nasceu revolucionando o mundo financeiro ao oferecer produtos mais acessíveis, sem tarifas abusivas, além de um atendimento eficiente e humanizado. (…) E agora estamos começando também uma revolução dos produtos premium.”

LEIA TAMBÉM: Correios: governo decide vender toda a estatal em leilão único

tag: banco digital, cartao de credito, cartão Ultravioleta, nubank, Ultravioleta,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.