O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, diz que os consumidores forçarão a indústria da moda a ser mais sustentável

O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, disse que os consumidores estão olhando para a indústria da moda com mais atenção, o que forçará a indústria a mudar.

O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, diz que os consumidores forçarão a indústria da moda a ser mais sustentável
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De acordo com o CEO da Adidas , Kasper Rorsted, a mídia social tornou mais fácil para os consumidores responsabilizar empresas e CEOs por suas ações.

“Acho que o escrutínio sobre as empresas e CEOs é muito maior hoje. Acho que parte do motivo é que a mídia social está trazendo transparência e também um fluxo de notícias que nunca existiu antes”, disse Rorsted. “Isso leva à mudança, à responsabilidade e à transparência”.

A análise forçará a indústria da moda, que produz de 8% a 10% das emissões globais de carbono, a se tornar ecologicamente correta, disse Rorsted.

“Este é apenas o começo, mas o impacto que o plástico tem em nosso meio ambiente global é muito negativo. E como uma empresa que representa algo positivo … realmente queremos ter certeza de que esse problema seja resolvido ”

disse Rorsted.

“É tão fundamental que as empresas realmente ajudem a inovar e encontrar soluções que atendam ao meio ambiente, para não serem prejudicadas para o futuro.”

Além disso, a Adidas fez progressos para criar produtos sustentáveis, incluindo o uso de plásticos oceânicos em seus sapatos e prometendo fazer nove em cada 10 produtos sustentáveis ​​até 2025.

“Não quero dizer isso de forma desrespeitosa, mas as empresas europeias – talvez devido à regulamentação – tendem a estar à frente”, disse Rorsted. “Nós nos vemos como líderes em sustentabilidade, mas na verdade damos as boas-vindas a todos que deram um passo à frente.”

Desafios da Adidas em relação a sustentabilidade

Além disso, a empresa fez parceria com a Allbirds para criar calçados com baixa pegada de carbono, em grande parte devido ao sucesso da concorrente em criar produtos sustentáveis ​​a um custo baixo, o que tem sido um desafio para a Adidas. 

A Allbirds usa materiais como lã merino, garrafas recicladas e papelão e óleo de mamona para fabricar seus sapatos.

“Eles fizeram, estão fazendo um ótimo trabalho em certos elementos de inovação. Podemos trazer a experiência em calçados para isso, o que provavelmente eles tinham em menor grau ”, disse Rorsted. “Ter sucesso em sustentabilidade é mais importante do que competir uns com os outros.”

Ainda neste verão, a Adidas lançará seu sapato clássico Stan Smith usando couro derivado de micélio, a estrutura fibrosa da raiz dos cogumelos. A empresa prevê que será muito popular.

“Fizemos uma pesquisa recente; 70% dos nossos consumidores preferem comprar produtos sustentáveis. Portanto, acho que haverá uma grande demanda por este produto ”, disse Rorsted.

*Com informações da CNBC

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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