Óculos faz daltônicos enxergarem normalmente e suas reações são emocionantes, confira

Estima-se que 8,5% da população mundial tenha daltonismo, uma condição hereditária que causa deficiência na percepção das cores. Em sua maioria homens, estas pessoas não conseguem identificar certas cores e acabam não conhecendo o mundo como ele é realmente. Tarefas simples como por roupas para sair de casa são complicadas, uma vez que não sabem exatamente quais cores estão vestindo.

Esta realidade está mudando graças ao cientista Don McPherson, que tentando desenvolver tecnologias para cirurgias a laser, acabou criando um óculos que valoriza as cores de maneira intensa. E, ao pedir que um daltônico experimentasse, descobriu que isto seria a chave para uma vida comum.

Através de um financiamento ele conseguiu fundar a empresa EnChroma, que produz os óculos e o vende pela internet. Segundo McPherson, os óculos funcionam em 80% das variações de daltonismo, mas ele afirma que a empresa tem projeções para responder a esses 20% remanescentes. Os preços variam de 200 a 500 dólares.

Um vídeo mostrou a reação de pessoas daltônicas ao usar o óculos pela primeira vez, é emocionante, confira!
* (vídeo em inglês, ative a legenda)

tag: daltonicos enxergam cores pela primeira vez, EnChroma oculos para daltonicos, oculos faz daltonicos enxergarem, oculos para daltonicos, video de daltonicos com oculos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.