8 Habilidades de um Vendedor de Alta Performance

Conheças as habilidades que todo vendedor de alta performance precisa saber.

8 Habilidades de um Vendedor de Alta Performance

Olá, tudo bem?

Você sabe quais são as principais habilidades do vendedor de alta performance?

Em um mercado competitivo e que os concorrentes são cada vez mais agressivos, renovar as habilidades e ter estratégias inovadoras é uma excelente maneira de se posicionar na frente da concorrência. Pensando em ajudar você, eu quero compartilhar 8 habilidades fundamentais para você bater as suas metas e fechar novos negócios. Segue abaixo:

1. Habilidade de planejamento

50% da venda acontece antes. Portanto, saiba quais as objeções que os clientes mais colocam e crie argumentos, conhece o perfil do cliente para se adaptar no momento da negociação, fortaleça a sua preparação mental com energia positiva e saiba o que você vai negociar e falar em todas as fases da venda;
 

2. Habilidade de prospecção

Organize o seu portfólio para vender mais para os clientes ativos, selecione um número de cliente inativos para entrar em contato e recuperar eles para a carteira, monte um sistema de monitoramento para as suas propostas pendentes e faça ações diferenciadas com os prospects que entraram em contato e que não fecham negócio por algum motivo.

Dica especial: crie uma meta de abertura de novos clientes por dia, dessa forma você vai oxigenar a sua carteira e não ficará na mão dos clientes que ficam enrolando;
 

3. Habilidade de abordagem

Quando estiver na frente de um cliente não comece falando de você, procure falar de questões que são importantes para ele. Uma vez que, a forma mais poderosa de você criar conexão na abordagem é fazendo perguntas para os clientes se sentirem importantes e valorizados. Portanto, quando você começa falando do cliente ele percebe valor e vai querer avançar na negociação com você. Numa abordagem você tem de trinta segundos a um minuto para conquistar a confiança do cliente.
 

4. Habilidade de perguntar

Esse é momento para você fazer no mínimo umas três perguntas para os clientes falarem de suas dores, preocupações, desejos e necessidades. Além disso, quando você faz perguntas inteligentes os clientes entregam o ouro para você realizar o seu futuro fechamento.
 

5. Habilidade de apresentar a proposta

Esse é o momento de você fazer a sua oferta irresistível.  Já que, como você já sabe das necessidades dos clientes e o que ele está precisando para transformar o seu negócio, apresente benefícios que sejam a solução para as demandas dele. Por isso que o levantamento de necessidades é fundamental, pois os seus argumentos serão personalizados e vão agregar valor para a negociação.
 

6. Habilidade de Negociar

O segredo é não rebater as objeções colocadas pelo cliente. Portanto, mostre que entendeu, aceite as suas colocações e no fim peça para mostrar o seu ponto de vista. Ajude ele a resolver as questões que estão pendentes na sua cabeça. Em 90% das vezes a primeira objeção não é a verdadeira, não se apavore, faça perguntas e deixe o cliente trazer mais informações. Uma vez que, geralmente nas suas colocações finais é que aparece a verdadeira objeção.
 

7. Habilidade de fechamento

Quando o cliente der o sinal de compra feche o negócio e não fique falando de outros assuntos. Seja assertivo nesse momento, o cliente está pronto para comprar, na dúvida invista no fechamento. Além disso, saiba que 4 a cada 5 clientes esperam que os vendedores fechem o negócio. Seja natural, não demostre ansiedade, pois o cliente pode sentir que você está precisando do negócio.
 

8. Habilidade de pós-venda

Quando fechar a venda mande um e-mail de agradecimento para o cliente. Já que, o cliente espera que você seja um parceiro e que esteja pronto para resolver problemas futuros. Por isso, diga a ele que você está do lado dele em todos os momentos e que se precisar é só entrar em contato.

Dica show: descubra a data de fundação da empresa, aniversário e mande cartões ou ligue para reconhecer esses momentos importantes, os clientes adoram se sentirem únicos.

Você pode encontrar mais dicas em meu livro “Vendedores de Alta Performance”, clique aqui e saiba mais.

Posso pedir uma gentileza? Compartilhe essas dicas com outras pessoas, conhecimento e informação é o segredo para o sucesso!!

Sobre o autor:

André Silva – Especialista em Vendas

Siga as minhas redes sociais e recebe sacadas de vendas todos os dias.

Intagram: https://www.instagram.com/palestranteandresilva/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHKh62_yS5B3-QiHn6qXqQw

Um abraço e excelentes negócios!!

Leia também: 5 erros comuns dos empreendedores iniciantes

tag: habilidades, habilidades de vendedor, vendedor, vendedor de alta performance,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *