OLX compra Grupo Zap por R$ 2,9 bilhões

Sem categoria

mar 4, 2020

0
Anúncio foi feito e divulgado pela empresa nesta terça-feira (3)
olx
Foto: OLX/Divulgação

A OLX, plataforma de compra e venda de produtos, anunciou nesta última terça-feira (3) em comunicado oficial a aquisição do grupo de serviços imobiliários Zap por R$ 2,9 bilhões. A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas se espera que se complete até o fim do segundo semestre deste ano.

Com isso, a OLX marca sua posição de presença no mercado imobiliário e espera que esta passe a ser a principal categoria de transações em seu site. Atualmente, a principal fica a cargo de automóveis.

“Já temos uma forte presença no mercado imobiliário online na Europa, África do Sul e outros países latino americanos, e estamos ansiosos para explorar novas oportunidades de crescimento no Brasil”, afirmou o CEO da empresa, Martin Scheepbouwe.

Agora, as duas empresas estudam como ficarão as marcas com a fusão.

“As plataformas de classificados de imóveis têm crescido em popularidade e tráfego de visitantes. A indústria imobiliária (no Brasil) ainda precisa alcançar os níveis de maturidade vistos em outros mercados, por isso há muita oportunidade para crescimento”, diz o comunicado divulgado pela empresa.

A negociação entre a OLX e o Grupo Zap já durava desde abril do ano passado, quando o Grupo Zap abriu as portas para novas rodadas de investimento. Nascido em 2017, hoje o serviço tem 8,3 milhões de imóveis anunciados e recebe 230 mil buscas por hora, 50 milhões de visitas todos os meses.

Com a aquisição, a OLX passa a ter presença no mercado imobiliário mais premium, segmento em que o Zap atua.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *