Oscar 2020: Dove patrocinou o curta-metragem vencedor

Produção fala sobre aceitação e quebra de estereótipos

Ontem, domingo (9), aconteceu o Oscar 2020, premiação que nomeia e homenageia as produções cinematográficas. No meio de tantos destaques, o vencedor de melhor curta-metragem foi Love Hair.

A produção conta a história de um pai que está aprendendo a cuidar do cabelo crespo de sua filha. Deste ponto, o enredo foca sobre a autoaceitação e o rompimento de estereótipos.

Uma das patrocinadoras do curta foi a Dove, marca pertencente à Unilever, que fabrica artigos de higiene e beleza. De acordo com ela, o intuito principal com o patrocínio é “inspirar as mulheres em toda parte a estabelecer um relacionamento positivo com sua aparência e alcançar seu potencial pessoal de beleza.”

“Partimos nessa jornada para contar a história de um jovem pai negro que, por amor a sua filha, entra num território totalmente desconhecido que é o de arrumar o cabelo dela pela primeira vez. É uma história muito pessoal porque enfrenta os estereótipos sociais negativos em torno dos cabelos crespos e normaliza a representação de uma família negra que ainda temos visto muito pouco na mídia” diz Matthew A. Cherry, diretor do curta-metragem.

Love Hair começou a ser produzido em 2017 e, por meio de financiamento coletivo, conseguiu ficar pronto.

Confira o curta-metragem vencedor abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *