Outback, Pizza Hut e Giraffas se unem para concorrer com iFood

Pizza Hut, Rei do Mate, Outback e Giraffas se unem para lançar a Quiq, uma plataforma de delivery concorrente do iFood, Uber Eats e Rappi.

Outback, Pizza Hut e Giraffas se unem para concorrer com iFood
REPRODUÇÃO

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma plataforma de integração de serviços de entrega das redes de restaurantes Pizza Hut, Rei do Mate, Outback e Giraffas.

A decisão foi anunciada no Diário Oficial da União na quinta-feira (15). No final do ano passado, essas empresas solicitaram autorização ao órgão responsável por fiscalizar a concorrência no país para criar o negócio de forma preventiva e para evitar problemas concorrenciais.

A plataforma se chamará Quiq. O objetivo da joint venture é “enfrentar” a concorrência de aplicativos de entrega como o  iFood, Rappi e Uber Eats, que já dominam o mercado de entrega delivery.

Nos documentos enviados ao Cade, as empresas argumentaram que a nova empresa aumentaria a concorrência no setor. O Quiq se tornará uma ferramenta que realizará pedidos de entrega no local ou de auto-retirada nos restaurantes participantes. Dessa forma, reduzindo custos e promovendo a digitalização.

De acordo com a coluna Capital da Globo, a plataforma não deve entrar no mercado até o final do ano. Ademais, de acordo com a reportagem da coluna, a plataforma foi desenvolvida pela 4all, empresa de soluções digitais fundada por José Renato Hopf (ex-Getnet) e Ricardo Galho.

Além disso, a ferramenta pode integrar iniciadores de encomendas e também sistemas de indústrias, operadores logísticos e ERP.

Para o desenvolvimento da Quiq, além da 4all, também participaram outras oito empresas: Outback; Giraffas; Rei do Mate; Cia Tradicional do Comércio (dona de Braz Pizzaria, Pirajá e Lanchonete da Cidade, Ici); Grupo Halipar (Montana Grill e Jinjin); BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi); Axiolong Uruguay (Logistica)

No entanto, até o lançamento da plataforma, as operações físicas dos restaurantes continuam independentes e não vão sofrer alterações.

Domino’s na Quiq?

A rede de pizzarias Domino’s também está incluída nessas empresas. No entanto, na semana passada anunciou que fundiria suas operações com a rede de fast food Burger King.

Além disso, de acordo com Marcos Gouvêa de Souza, gerente geral do Grupo GS & Gouvêa de Souza e especialista em varejo, a empresa de restaurantes tem potencial de crescimento. Já que, além de poder reduzir os custos, ela pode melhorar a eficiência logística e trazer benefícios aos consumidores.

A plataforma reuniu concorrentes com sucesso e criou uma alternativa de entrega que trouxe benefícios aos consumidores. Ademais, essa integração de negócios pode ser considerada como parte de um movimento mais amplo de compartilhamento para consulta de promoção e avaliação dos restaurantes.

LEIA TAMBÉM: Facebook promete remuneração bilionária para influenciadores em 2022

tag: DELIVERY, giraffas, ifood, Outback, pizza hut, Quiq, rappi, uber eats,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *