“Oxigênio gourmet” é sensação de vendas na Índia

Sem categoria

fev 3, 2020

0
Na cidade mais poluída do mundo, o bar Oxy Pure está se destacando

Já imaginou entrar em um bar e ver oxigênio no cardápio? Pois é isso que acontece no Oxy Pure, localizado em Nova Délhi, Índia. Entre as opções, as pessoas podem escolher entre seis “sabores” diferentes de oxigênio aromatizados: menta, lavanda, canela, laranja e eucalipto.

O produto é comercializado como se fosse em doses. O cliente chega no bar, faz o pedido e o recebe por meio de um fio com uma sonda no nariz. Assim, é possível usufruir durante 15 minutos de inalação um ar puro e aromatizado de acordo com a escolha. O valor é o equivalente a 20 reais.

https://www.instagram.com/p/B5A-oI0p9m3/

Apesar de inusitado, o bar está fazendo sucesso na cidade indiana. Isso porque, segundo dados do o Greenpeace e a AirVisual, que monitora a qualidade do ar em várias partes do mundo, Nova Délhi é a cidade mais poluída do planeta.

Neste cenário, é comum a megalópole (com 29 milhões de habitantes) ter períodos mais críticos, como em outubro. Nestes casos, o governo declara estado de emergência e toma medidas como distribuir máscaras de oxigênio à população e até suspender as aulas nas escolas por conta da poluição.

“É para o relaxamento do corpo. Se você tomar essas doses de oxigênio, é como um detox. Normalmente, as pessoas vêm mais nos fins de semana para se reenergizar. Em dias de semana, costumam vir depois do trabalho ou da academia”, conta Bonny Irengbam, gerente do estabelecimento. Ele ainda detalha que cerca de 600 clientes passam ali todo mês.

Outro fator de vantagem é a localidade. O Oxy Pure fica em um dos shoppings mais modernos de Nova Délhi, o Citywalk Mall. Por receber milhares de visitantes diariamente, o ponto acaba sendo estratégico para a venda das doses de oxigênio.

De acordo com Irengban, a meta agora é abrir uma segunda unidade do bar até o final do ano.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.