Pablo Spyer vira sócio da XP Inc. e terá empresa de educação financeira

Pablo Spyer é conhecido pelo programa matinal “Minuto Touro de Ouro” e possui mais de 338 mil seguidores no Instagram e mais de 157 mil no Twitter.

Pablo Spyer vira sócio da XP Inc. e terá empresa de educação financeira
Reprodução

O economista Pablo Spyer, conhecido por seu slogan “Vai, tourinho!”, se tornou sócio da plataforma de investimento, serviços financeiros e tecnologia educacional: XP Inc.

Dessa forma, Spyer terá 50% da nova empresa de educação financeira Touro Inc. e a outra metade será propriedade da XP Inc.

A XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e 715 bilhões de reais em ativos Hospedagem por meio de marcas como como Clear, XP e Rico.

Além disso, para o grupo de investimentos, a Touro Inc. faz parte da estratégia de levar conteúdo de alta qualidade a aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o país nos próximos cinco anos.

“A XP Inc. e eu temos o mesmo propósito: traduzir o mundo das finanças da forma mais simples possível e ao maior número de pessoas. É uma imensa satisfação agora estar na maior plataforma de investimentos do Brasil para avançar neste propósito”

afirmou Spyer em comunicado sobre a parceria.

Pablo Spyer

Ademais, antes de ingressar na XP Inc., Spyer atuou como Diretor Financeiro do escritório autônomo da EQI por três meses. Surpreendentemente, antes disso, ele atuou como executivo na Mirae Asset por mais de 10 anos.

Além disso, o influenciador é conhecido por seu programa matinal “Minuto Touro de Ouro” . Ele possui mais de 338 mil seguidores no Instagram e mais de 157 mil seguidores no Twitter. 

“Trabalhar junto com Spyer é uma grande honra e satisfação para a XP. É um especialista gabaritado e que consegue traduzir o mundo das finanças de um jeito único”

afirmou também em comunicado Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

“Será um aliado importante e complementar a outras frentes de educação financeira que já temos, como a XPeed, nossa escola de inovação, empreendedorismo e educação financeira, e o Instituto XP”.

completa Maffra.

*Com informações da InfoMoney

LEIA TAMBÉM: Spotify acelera descoberta de podcast com aquisição de Podz

tag: economia, educação financeira, empresa, financas, financeiro, Pablo Spyer, xp, xp investimentos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.