Pack de papel será utilizado no lugar do plástico nas latas da Coca-Cola

Inovação

dez 2, 2019

0

Iniciativa de substituição do pack vai começar primeiro na Europa

Um dos carros-chefes de qualquer empresa hoje é a sustentabilidade. Pensando nisso, muitas delas estão adequando e mudando certas práticas para diminuir o impacto no meio ambiente.

Com a Coca-Cola não tem sido diferente. Recentemente, a gigante divulgou que vai substituir o pack de plástico que envolve as latas do refrigerante por um de papel. A decisão vai envolver um investimento de cerca de €15 milhões (em torno de R$69,2 milhões) e terá início primeiramente na Europa.

Batizado de ‘KeelClip’, o pack feito de papel vai ser inserido gradativamente no mercado europeu. A previsão é de que a novidade chegue primeiro na Irlanda e Polônia, depois Áustria, Itália, Suíça e Romênia. A ideia é de que até 2021, o novo pack esteja disseminado na Europa.

“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho envolvendo embalagens sustentáveis e a aplicação do KeelClip, que é 100% reciclável e amigável ao meio ambiente”, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola EP.

A embalagem foi projetada pela Graphic Packaging International (GPI), o pack cobre completamente as tampas das latas para mantê-las limpas, possui orifícios para facilitar o transporte e minimiza a quantidade de papel necessária. A empresa fez questão de pensar em uma solução que não necessitasse de nenhum tipo de plástico.

Em números, o impacto é bem grande. Cerca de 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano. No Brasil, não há previsão de chegada da mudança.

LEIA TAMBÉM:

tag: coca-cola, plastico, sustentabilidade,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.