Para fugir da correria, Heineken inaugura centro de refúgio verde

Inovação

jan 20, 2020

0

As pautas relativas à sustentabilidade está cada vez mais presente nas manchetes e noticiários. Mas, não é só nos veículos que esse assunto tem despertado interesse. Com a crescente preocupação da causa ambiental no dia a dia das pessoas, a Heineken decidiu inaugurar um centro verde.

O projeto, chamado de  Heineken Urban Jungle , foi criado para ser um refúgio onde as pessoas se sintam mais em contato com a natureza e se desconectando da rotina corrida de grandes centros urbanos.

A iniciativa é uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso e foi desenvolvida inspirada em outros projetos parecidos, que simulam uma selva dentro das capitais.

A primeira inauguração do Heineken Urban Jungle será dia 25 de janeiro em São Paulo e estará localizada um estacionamento no bairro da Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão, 508. O funcionamento será sempre aos sábados e domingos, ao longo de três finais de semana. A data foi escolhida especialmente por conta do aniversário da cidade.

Já a segunda ida do centro de refúgio verde será em Porto Alegre, no dia 29 de fevereiro, na Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico, onde permanece por dois finais de semana.

A entrada na selva é gratuita, porém os interessados devem se cadastrar primeiro no site do Ingresso Rápido.

Apresentações musicais e artísticas também farão parte do projeto. As obras de Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito 80 e shows de alguns artistas brasileiros como Tuyo, Tulipa Rui, Bixiga 70, são algumas das atrações do local.

Ações a favor do planeta

A ação da Heineken pretende conscientizar a população da importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. Por meio do “Volte sempre”, a marca vai instalar máquinas no centro que irão triturar as garrafas de vidro usadas e armazená-las até ser coletada e destinada à indústria do vidro, garantindo um ciclo sustentável.

Para as pessoas que participarem, a máquina oferece um cash back.

Além disso, mirando a paisagem original de São Paulo e Porto Alegre, o “Green Day” incentivará um mutirão para o plantio de espécies nativas das cidades. No total, serão mais de 400 mudas.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *