Parceria entre Nubank e Google Pay permite pagamento pelo celular

Nubank libera pagamentos com Google Pay nas funções débito e crédito usando apenas o celular.

Parceria entre Nubank e Google Pay permite pagamento pelo celular
Imagem: Divulgação – Créditos: Nubank

A Nubank anunciou, na terça-feira (23), a liberação de pagamentos pelo Google Pay.

Dessa forma, os clientes do banco digital com celulares Android, podem utilizar o próprio aparelho para fazer compras. Além disso, eles podem optar pela função de débito ou crédito em qualquer instituição que aceite pagamentos por Google Pay.

Este recurso estará disponível para os clientes a partir do dia 23 de fevereiro e será liberado gradativamente para outros usuários.

Assim, para usar o cartão Nubank com o Google Pay, basta clicar em “Registrar no Google Pay” no painel da tela principal. O aplicativo exibirá os cartões disponíveis para registro. Assim, os cartões físicos e virtuais podem ser registrados na carteira digital ao mesmo tempo. Logo em seguida, basta inserir a senha de 4 dígitos para confirmar a seleção.

Depois de continuar a transação, o cliente irá automaticamente para o processo de confirmação do Google Pay. Depois de ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, basta clicar em “Continuar” para confirmar o registo do cartão. Não há necessidade de instalar o aplicativo Google Pay em seu telefone para se registrar, isso acontece inteiramente no aplicativo Nubank.

Motivos da Integração entre Nubank e Google Pay

Em nota enviada, a fintech afirmou que a integração entre o Nubank e o Google Pay ocorreu em um momento em que a vida financeira dos brasileiros se digitalizou muito. Assim, o uso de métodos de pagamento sem contato e compras online aumentou significativamente.

Em 2020, o número de compras confirmadas pelo Nubank aumentou cerca de 114% – no início de dezembro, havia cerca de 90 milhões de transações sem contato com cartão de débito ou débito em território nacional.

“O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O novo método de pagamento torna as compras online com os cartões Nubank mais práticas e seguras. Ao comprar em vários sites e aplicativos que oferecem essa opção, você só precisa selecionar o pagamento por meio do Google Pay e, em seguida, concluir a transação com um clique, sem fornecer ao vendedor quaisquer outros detalhes do cartão. Os dados são criptografados e 100% seguros.

LEIA TAMBÉM: Lojas do Habib’s surpreendem internautas com a placa “Passo o Ponto”

tag: banco digital, cartao de credito, google pay, inovação, nubank, pagamento digital,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *