PayPal libera pagamentos com Bitcoin, Ethereum e Litecoin nos EUA

PayPal libera pagamentos com criptomoedas para usuários americanos, assim, as moedas digitais serão convertidas para dólar na compra

PayPal libera pagamentos com Bitcoin, Ethereum e Litecoin nos EUA
 (24K-Production/Getty Images)

A partir desta terça-feira (30), o PayPal lançou um serviço de “checkout com criptomoeda” para usuários norte-americanos. Dessa forma, permitindo que a criptomoeda seja utilizada para pagamentos em milhões de lugares ao redor do mundo.

De acordo com o comunicado oficial, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) serão as moedas digitais inicialmente suportadas no novo recurso.

Sem cobrar taxas de transação adicionais, o PayPal usará a criptomoeda na conversão automática com base na oferta atual e processará o pagamento em dólares. Se o comerciante em questão não aceitar dólares americanos, ele será convertido de volta para a moeda legal exigida em sua taxa de câmbio padrão.

Criptomoedas e Paypal

“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro de sua carteira do PayPal”, disse Dan Schulman, o presidente e CEO da empresa, à Reuters.

“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que você compra, mantém ou vende, para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações”, completou o executivo.

Em um comunicado, Shulman também afirmou os planos futuros em relação as cripotomoedas. Já que, permitir a compra de criptomoedas em empresas no mundo é o próximo capítulo na promoção da universalidade e aceitação popular das moedas digitais.

O PayPal se tornou a primeira e maior plataforma de pagamento global a aceitar a compra e venda de moedas digitais a milhões de usuários. Assim, mudando completamente o cenário das criptomoedas em 2020. O impacto desta medida foi amplamente afetado no mercado de criptomoedas.

A crescente popularidade e adoção do mercado de criptomoedas é um catalisador para o influxo de investidores institucionais e a subseqüente valorização recorde de bitcoin, éter e outras criptomoedas.

LEIA MAIS: Para se tornar o maior centro de compras online, Google pretende ser anti-Amazon

tag: bitcoin, criptomoedas, Ethereum, Litecoin, moedas digitais, pagamentos, pagamentos com criptomoedas, paypal,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.