PepsiCo tem lucro acima das expectativas

O lucro da PepsiCo cresceu para US$ 1,71 bilhão nos primeiros três meses de 2021, representando um aumento de 28%

PepsiCo tem lucro acima das expectativas
Reprodução

Nesta quinta-feira (15), no pré-mercado da bolsa de Nova York, a PepsiCo apresentou os dados da companhia no primeiro trimestre de 2021.

Segundo o relatório, a PepsiCo registrou lucro líquido de US$ 1,71 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

Ademais, a receita da empresa nos primeiros três meses do ano foi de US$ 14,82 bilhões. Dessa forma, representando um avanço em relação aos US$ 13,88 do mesmo período do ano anterior e acima da previsão de US$ 14,55 bilhões.

Os ganhos de US$ 1,21 por ação em termos ajustados superaram a previsão de analistas consultados pelo FactSet de US$ 1,12 por ação.

Apesar do crescimento de 2,4% nas vendas globais, na América Latina, epicentro da pandemia de covid-19, as receitas cederam 4% no intervalo informado pelo balanço.

Na Europa, a receita ficou inalterada em relação ao ano anterior, enquanto a da África, Oriente Médio e Sul da Ásia caiu 1%. O CEO Ramon Laguarta disse que a empresa lidou com interrupções de negócios relacionadas ao clima nos Estados Unidos.

PepsiCo

PepsiCo, Inc. é uma empresa transnacional estadunidense de alimentos, lanches e bebidas com sede em Purchase, Nova York. A PepsiCo tem interesse na fabricação, comercialização e distribuição de lanches à base de grãos, bebidas e outros produtos.

Além disso, no Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente a operação em território nacional engloba mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Ademais, a PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.

Assim, o portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

LEIA MAIS: Magazine Luiza anuncia acordo para aquisição da plataforma Jovem Nerd

tag: expectativas, lucro, pepsi, PepsiCo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.