Pesquisa aponta que mães que trabalham fora têm filhos mais bem-sucedidos

Você cogitou seriamente abandonar a carreira após ter filhos? Sai com o coração apertado de casa? Saiba que sair para trabalhar pode ser benéfico às crianças. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Harvard Business School em 24 países, que mostra que os filhos de mães que trabalham fora têm um futuro mais promissor.

De acordo com a pesquisa, filhas de mães que trabalharam normalmente são mais bem educadas e têm maiores chances de conseguir cargos em boas posições. Já os meninos, tendem a cuidar melhor de seus próprios filhos e ajudar nas tarefas de casa no futuro.

Os especialistas deram como justificativa ao resultado algumas hipóteses. Uma delas é de que as crianças aprendem por imitação, ou seja, veem a mãe trabalhando e encaram isso como normal e necessário na vida, bem como a necessidade de ajudá-la nas tarefas.

Mas atenção: não adianta enfrentar longas jornadas e ser infeliz em casa, pois isso também causa influência na criança, que aprende que trabalhar é ruim.

tag: deixar os filhos em casa, Empreendedorismo Feminino, maes empreendedoras, mães que trabalham, mães que trabalham fora, pesquisa sobre maternidade,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.