Pesquisa mostra que presença no Twitter potencializa vendas online

Além de usar o Twitter para ajudar na escolha dos produtos e entender melhor a marca, os consumidores também descobriram que a plataforma é um canal de comunicação com as empresas.

Pesquisa mostra que presença no Twitter potencializa vendas online
REPRODUÇÃO

Três em cada Quatro pessoas que usam o Twitter disseram que encontraram opiniões úteis sobre marcas e comércio eletrônico na Internet.

Além disso, 69% das pessoas afirmaram que o serviço é um bom local para entrar em contato com a empresa. E, mais da metade (54%) afirmou ter visto anúncios relacionados a ela nas redes sociais.

Essas são algumas das conclusões de uma pesquisa realizada pelo Twitter com dados do MindMiners.

Ademais, a pesquisa foi realizada com uma amostra de 250 pessoas que usam o serviço e 250 pessoas que não usam, todas do Brasil.

De acordo com a pesquisa, 84% das pessoas no Twitter acreditam que podem conseguir mais promoções e descontos por meio do serviço. Dessa forma, representando 5% a mais do que quem usa outras plataformas.

Outra vantagem da rede social, são as opiniões: 42% dos entrevistados disseram ter visto opiniões sinceras de outros clientes.

“A diminuição da interação interpessoal por conta da necessidade de distanciamento faz com que as maneiras de se encontrar opiniões migre quase que completamente para o ambiente virtual. Dessa maneira, o Twitter, que é um lugar em que as pessoas estão abertas e receptivas a participar de conversas sobre seus interesses fora de seus círculos sociais, se torna um potencializador para as vendas”

diz o analista de pesquisa do Twitter no Brasil, Lucas Andrade.

Ademais, além de usar o Twitter para ajudar na escolha dos produtos e entender melhor a marca, as pessoas também descobriram que a plataforma é um canal de comunicação com a empresa.

“As marcas que entendem a importância deste cenário e se conectam com essa audiência de maneira genuína no momento certo são mais relevantes e valorizadas pelos consumidores”

completa.

A pesquisa também mostrou que 82% dos entrevistados acreditam que é importante fornecer atendimento ao cliente na plataforma. Além disso, 74% dos entrevistados acreditam que essas comunicações no Twitter são confiáveis.

TWITTER

Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging. A plataforma permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos; por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. 

LEIA TAMBÉM: O Aplicativo de Namoro Bumble Abrirá Seu Primeiro Café Em Nova York Em Julho

tag: redes, redes sociais, twitter, vendas, vendas nas midias sociais, vendas nas redes sociais, vendas online,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.