Petrobras levanta R$ 11,4 bi com venda da BR Distribuidora

A oferta secundária de ações da BR foi precificada a 26 reais por papel da distribuidora, com desconto de 2,5% em relação ao valor de fechamento desta quarta-feira

Petrobras levanta R$ 11,4 bi com venda da BR Distribuidora
REUTERS/Paulo Whitaker

A Petrobras levantou 11,36 bilhões de reais com a venda de suas ações da BR Distribuidora, nesta quarta-feira, 30 de junho.

Analistas disseram que o follow on da maior distribuidora de combustíveis do país representam um momento histórico da saída de empresas estatais do mercado.

Uma das consequências será reduzir o prêmio de risco na BR. Uma vez que, a empresa não será mais afetada nas suas estratégia de negócios pelas decisões políticas do governo no momento.

A segunda emissão de ações tem o preço de 26 reais por ação da distribuidora, o que representa um desconto de 2,5% em relação ao preço de fechamento de quarta-feira. Além disso, esta é a maior oferta de ações em 2021 até o momento.

Neste ano, as ações da BR Distribuidora subiram 21%, tendência que se concentra principalmente no último mês. 

BR Distribuidora

A Petrobras Distribuidora é uma sociedade anônima de capital aberto, com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, e uma ex-subsidiária da Petrobras que teve seu controle vendido em julho de 2019, mantendo 37,5% das ações da companhia que posteriormente foram totalmente vendidas em 2021.

LEIA TAMBÉM: Facebook anuncia o Bulletin, concorrente da newsletter informativa Substack

tag: BR Distribuidora, mercado financeiro, Petrobras, venda,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.