Picolé de cerveja, essa é a nova aposta para o Carnaval

O Carnaval está chegando e com ele, aparecem muitas novidades para os foliões. Uma das mais recentes – e inusitadas – é o picolé de cerveja.

Produzido pela Ekäut Cervejaria, em parceria com a Frisabor, o produto é uma mistura da textura do sorvete com o sabor e aroma da cerveja.

“Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito“, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho.

https://www.instagram.com/p/B628sO_APiu/

E acredite se quiser, mas o picolé de cerveja levou apenas sete dias para ficar pronto. Entretanto, antes disso, foram quatro meses estudando como seria formulado o produto final.

E para os veganos, uma boa notícia: o picolé é totalmente livre de ingredientes animais, como leite. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, ressaltou o executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

O teor alcoólico é de 3,25% e já está disponível por 7 reais. De acordo com Charadia, apesar de ser um produto focado no Carnaval, as marcas acreditam que no Nordeste (região de origem das empresas), ele vai perdurar muito mais por conta do calor o ano inteiro.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *