PicPay protocola pedido para estrear na Nasdaq

PicPay, aplicativo criado para facilitar as transferências entre amigos e que virou uma carteira digital, entrou com o pedido para fazer um oferta pública de ações na Nasdaq, nos EUA.

PicPay protocola pedido para estrear na Nasdaq
Reprodução

PicPay,  fintech de pagamentos com sede em Vitória, protocolou pedido para fazer seu IPO na Nasdaq, segunda maior bolsa de valores americana.

A operação deve ser lançada até o dia quatro de maio, quando será divulgada a faixa de preço e o tamanho da oferta.

Com a nomenclatura PICS, a empresa estaria pretendendo fazer uma oferta 100% primária para financiar principalmente o crescimento orgânico da companhia, assim como eventuais oportunidades de M&A.

Bradesco BBI, Santander, BTG Pactual foram contratados para coordenar a operação. Ainda não é público o tamanho da oferta, bem como se haverá tranche secundária ou apenas primária.

De acordo com o prospecto da operação, o PicPay terá ações classe A, que serão vendidas na oferta e darão direito a um voto cada, e papéis classe B, que terão direito a dez votos cada. Essa estrutura é comum em empresas de tecnologia que abrem o capital nos EUA.

Hoje, quem controla a companhia é a família Batista, através do fundo J&F.

Estratégia de Crescimento

Impulsionado pela pandemia, o PicPay chegou à marca de 50 milhões de usuários, tendo crescido 30% apenas no 1T de 2021.

Nos últimos meses, a publicidade no BBB21 foi um divisor de águas. No dia 28 de janeiro, o aplicativo registrou um pico de 2.495% em pesquisas após exibição no reality show.

Em relação ao volume total de transações, nos três primeiros meses desse ano, o PicPay movimentou R$ 11,6 bilhões, 213,5% a mais que em 2019.

No entanto, esse crescimento veio acompanhado de um prejuízo de mais de R$ 800 milhões só em 2020, o triplo em relação ao ano anterior. Essa perda se dá, principalmente, por causa dos gastos com marketing e cashback.

PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. 

LEIA MAIS: Porto Seguro anuncia compra de participação na Petlove e plano de saúde para pets; ações sobem 2,9%

tag: bolsa de valores, bolsa de valores americana, carteira digital, digital, fintech, Nasdaq, pagamentos, Picapay,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.