Pinterest Ads: plataforma de publicidade chega primeiro no Brasil

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a nova plataforma de publicidade do Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos.

Pinterest Ads: plataforma de publicidade chega primeiro no Brasil
Reprodução

Na segunda-feira (05/04), o Pinterest lançou o Pinterest Ads para todas as empresas do Brasil.

Dessa forma, empresas de todos os portes podem utilizar diferentes tipos de formatos de publicidade e opções de direcionamento no país. Assim, será possível utilizar a rede social para atrair novos públicos com conteúdos significativos e úteis. Principalmente, na hora de descobrir novas ideias e de planejar novos projetos.

O Pinterest Ads já está operando na Europa, e o Brasil é o primeiro país da América Latina a usar essa ferramenta de publicidade. O plano faz parte da expansão global do programa de publicidade da empresa.

“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”.

 Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest

Anúncios de Marcas na Rede Social

Na plataforma, as marcas são complementares à experiência das pessoas. Por isso, as pessoas costumam usar a rede social de compartilhamento de fotos para descobrir produtos e serviços.

De acordo com dados da empresa, 97% do conteúdo de pesquisa principal da rede não é realizado pela marca. Por isso, quando as pessoas ainda estão pensando em sua próxima compra e ainda não decidiram de que marca comprar, este serviço pode ser muito eficaz em influenciar sua decisão de compra.

Assim, durante a fase de teste da ferramenta no Brasil, algumas marcas utilizaram o Pinterest Ads, incluindo Itaú, Westwing, Diageo, OBoticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.

Para Juliano Fortini, chefe de marketing digital da divisão brasileira de dispositivos móveis da Samsung, o Pinterest Ads é uma nova oportunidade de estabelecer uma conversa com os consumidores.

 “Queremos estar onde eles estão, sempre oferecendo conteúdos relevantes que reforcem os benefícios dos produtos e serviços de todo o ecossistema Samsung Galaxy. A parceria com o Pinterest reforça nossa premissa de continuarmos inovando em todas as frentes em que atuamos”, comenta.

Atualmente, o Pinterest tem mais de 450 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, um aumento anual de 37%. Em dezembro de 2020, a rede social tinha 459 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

LEIA MAIS: Magalu e Deezer fazem parceria para tornar playlists musicais em e-commerce

tag: ads, marketing digital, marketing online, pinterest, Pinterest Ads, plataforma de publicidade,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.