Plano de saúde para animais de estimação fatura R$ 5 milhões na pandemia

A Plamev Pet, empresa de que oferece planos de saúde para animais, cresceu 250% em 2020, chegando a 5 milhões de reais durante a pandemia.

Plano de saúde para animais de estimação fatura R$ 5 milhões na pandemia
Reprodução

A Plamev Pet foi fundada em Sergipe pelo veterinário Raphael Clímaco em 2013 para oferecer programas de saúde veterinária. Mas no ano passado o negócio realmente explodiu, com vendas crescendo 250%, chegando a 5 milhões de reais durante a pandemia.

“Sabemos que essa nova área de negócio tem forte sinergia com as necessidades dos tutores de animais de estimação, que querem levar os ‘filhos’ às viagens e com segurança. E implementar a novidade neste momento nos posiciona para estarmos preparados diante do grande mercado de turismo que começa a reaquecer em todo o mundo”

diz Pedro Svacina, diretor executivo Plamev Pet.

Esse seguro adicional estará vinculado ao plano existente e funcionará por meio de reembolso. Além disso, ele proporcionará cobertura de até $ 1.000, o que equivale a mais de 5.000 reais, em termos de despesas.

Além da parcela mensal do plano de saúde animal, o custo mensal é em média de 50 reais, e atualmente existem opções entre 43,89 reais e 397 reais.

“Essa cobertura internacional já fazia parte do planejamento estratégico da empresa e vai consolidar a Plamev Pet como referência em soluções para os animais de estimação”, afirma o executivo.

Novo Modelo de Expansão da Plamev Pet

Além disso, de acordo com a própria empresa, a previsão é de que essa nova opção destinada às emergências fora do país tem potencial para representar de 2% e 5% do faturamento até o fim do próximo ano.

Em 2021, a empresa também anunciou um novo modelo de expansão da marca, estabelecendo parcerias nas cidades onde atua no Brasil. O objetivo é fortalecer a estratégia operacional como centro pet service e promover o acesso à fiscalização e consultas preventivas.

Como a empresa é totalmente digital, a comunicação é feita em tempo real. Já que, por meio do próprio aplicativo é possível se comunicar com a equipe técnica e com a rede credenciada. Além disso, para continuar a expansão durante a pandemia, a Plamev Pet aposta na modalidade que permite ao cliente solicitar o reembolso.

*Com informações da EXAME

LEIA TAMBÉM: Instagram anuncia função de afiliados para ganhar dinheiro no app

tag: animal de estimação, Plamev Pet, Plano de saúde, planos de saúde para animais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.