Portador de esclerose volta a surfar com auxílio de realidade virtual

ArtigosDigitalInovação

maio 19, 2016

0

Há quem fale mal do avanço da tecnologia e a robotização que ela possa causar nas pessoas. No entanto, é indiscutível que muitas delas têm ajudado pessoas e causas sociais, principalmente na área médica. O que ninguém imaginava é que um óculos de realidade virtual poderia devolver uma sensação esquecida a uma pessoa doente.

Foi o caso do ex-surfista norte-americano Steve Bettis, que diagnosticado com esclerose múltipla aos 50 anos teve que deixar o esporte de lado e passou a usar cadeira de rodas para a locomoção.

Em busca de resgatar experiências como esta, a Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla dos Estados Unidos iniciou uma campanha para devolver estes momentos através de filmagens em 360º disponibilizadas em um óculos de realidade virtual. Bettis participou do vídeo promocional e adorou a iniciativa.

Assista já!
* você poderá ativar as legendas em português: após dar play, clique no ícone ao lado esquerdo de configurações, na parte inferior direita.

 

alexandrabalestero
Alexandra Balestero
Designer, Antenada e Comunicativa.
Curadora de Conteúdo

 

tag: Alexandra Balestero, esclerose multipla, estados unidos, experiencias, realidade virtual, Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, surfe,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.