Portal de franquias é lançado para quem deseja investir no ramo

Portal Negócios com Franquia permite ao empreendedor estar por dentro das mais variadas notícias do setor do franchising, além de ter a possibilidade de consulta às franquias dos mais variados segmentos

 

Se há um setor que em meio a presente crise financeira atuante no país está se mostrando consolidado e provando ser um mercado confiável e rentável, esse é o ramodo franchising. Somente no ano de 2015, o setor cresceu cerca de 8,3% no faturamento em relação ao ano anterior, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Pensando no evidente crescimento desta área, o Negócios com Franquia chega para ser um portal que busca auxiliar os futuros empreendedores a escolher o melhor negócio no ramo das franquias, além de possibilitar ao investidor ficar por dentro das mais variadas novidades do meio.

Com um amplo banco de dados, o portal disponibiliza aos usuários uma consulta minuciosa às informações das redes, fornecedores, e das franquias existentes no mercado nacional. Para ficar ainda mais inteirado, o NF conta com uma ampla lista de eventos e feiras contendo as informações precisas para os interessados no segmento.O portal também apresenta notícias e informações relativas à economia e o Franchising, de um modo geral. Com uma fácil acessibilidade, apresenta um modelo de interação que permite um acesso prático e rápido à todas as funcionalidades que o portal disponibiliza.

Como em todo negócio, antes de entrar é necessário fazer uma ampla pesquisa de campo. “Com a atual crise que nosso país vive hoje, é preciso ter certeza que aquele investimento que irá fazer seja rentável e te traga um considerável retorno financeiro. Para isso, uma pesquisa de mercado com afinco nunca é demais. Assim, podemos evitar um mal investimento de capital”, revela Ronaldo Raval, que deseja entrar no ramo das franquias no segmento de beleza e estética. Segundo o futuro empreendedor, o portal vem desempenhando um grande papel para suas pesquisas de mercado.

“O Negócios com Franquia me proporciona uma grande variedade de franquias no mercado. Foi no portal que tive a certeza que o segmento de beleza e estética seria o ideal para mim, além de me deixar inteirado nas novas notícias do meio que desejo ingressar em breve”, destaca.

O franchising

Ao contrário do inconstante mercado econômico, o franchising apresentou um aumento considerável em diversos setores, entre eles, a marca de 1,189 milhão de trabalhadores diretos no ano de 2015, um crescimento de 8% em relação a 2014. O número saltou de 1.096.859 milhão para 1.189.785 milhão de empregos diretos. Houve aumento também no faturamento. Se em 2014, o franchising arrecadou pouco mais de R$ 128 bilhões, em 2015, o aumento chegou a 8,3%, um número equivalente a R$ 139.593 bilhões.

Para Marcelo Salomão, Diretor-Executivo da Gigatron – empresa voltada para serviços e tecnologia de softwares -, o crescimento só demonstra a eficácia do negócio. “Na verdade, esse número apenas reflete nossa crença no modelo do franchising e seu formato que permite alta escalabilidade”, coloca o empreendedor, que também alerta as empresas e empreendedores para a rotatividade do mercado.

“O mercado encontra-se extremamente aquecido e nós entendemos que mesmo com esse aumento no setor, quem estiver melhor preparado com uma marca de valor consolidada terá sucesso”, finaliza.

tag: Negócios com Franquia, Portal de franquias,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.