Porto Seguro anuncia compra de 50% da ConectCar

A nova aquisição da Porto Seguro reforça a estratégia de conexão entre a mobilidade e diversos serviços financeiros.

Porto Seguro anuncia compra de 50% da ConectCar
Reprodução

A Porto Seguro e a Ipiranga, subsidiária da Ultrapar, firmaram acordo para compra de 50% da ConectCar. O valor da transação é de 165 milhões de reais e pode ser ajustado até que a transação seja finalmente liquidada.

Segundo a seguradora, a operação reforça a estratégia de crescimento da empresa porque fortalece o vínculo entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, e além de fortalecer a estratégia de captação de clientes, também permite a ampliação e modernização dos benefícios existentes.

“É ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos”

afirma.

Além disso, a ConectCar é uma das líderes de mercado em pagamentos eletrônicos automatizados de pedágios, estacionamentos, drive-through e outros serviços (via tags). Está presente em 100% das rodovias brasileiras e em mais de mil estacionamentos, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes.

Segundo a Ultrapar, a venda está em linha com a revisão do portfólio da companhia. Já que, o investimento está focado em oportunidades na cadeia de óleo e gás “downstream” do Brasil.

Portanto, o primeiro passo é anunciar a venda do off farm em maio de 2021.

Operação deve ser homologada pelo  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (BC).

LEIA TAMBÉM: Esta é a próxima estratégia de Flávio Augusto, após venda do Orlando City

tag: ConectCar, porto seguro, serviços financeiros,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.