Post de canadense viraliza e bomba venda de marca de catchup

ArtigosMarketing

mar 27, 2016

0




Quase sem querer, o canadense Brian Fernandez fez uma grande ação de marketing para uma marca de catchup de seu País e levou a uma grande queda das vendas da renomada marca Heinz.

O caso aconteceu em fevereiro, quando Fernandez fez um post para seus 423 amigos do Facebook contando que havia experimentado um catchup da marca French´s, elogiando seu sabor e ressaltando o fato do produto ser fabricado no Canadá, com uso de tomates canadenses. Além disso, ele criticou a marca Heinz, líder do mercado, que fechou sua fábrica na cidade canadense de Leamington , deixando 740 desempregados. Acontece que estes tomates que era utilizados pela Heinz, foram usados pela concorrente French´s, da qual se tratava a postagem.

Os amigos de Brian compartilharam a publicação e logo milhares de pessoas foram atingidas pela mensagem. A mídia também se interessou pela história e rapidamente canadenses iniciaram um boicote à Heinz.

O efeito foi surpreendente e logo as prateleiras do catchup da French´s foram esvaziadas enquanto as vendas da Heinz reduziram drasticamente.

Confira o post original:

Post teve mais de 100 mil compartilhamentos. (Reprodução Facebook)

Post teve mais de 100 mil compartilhamentos. (Reprodução Facebook)

Agora resta saber como a Heinz vai reverter este quadro.

 

alexandrabalestero
Alexandra Balestero
Designer, Antenada e Comunicativa.
Curadora de Conteúdo

tag: Alexandra Balestero, boicote heinz, catchup, french´s, heinz, marketing nas redes sociais, post de canadense, post marketing,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *