Potencialize suas características sendo mais organizado

Ainda que o próprio título seja autoexplicativo eu vou contar como cheguei nessa conclusão. Trabalho com consultoria a mais de 20 anos e sempre tive um lado comercial muito forte, portanto, tenho um carinho especial pela área.

Ao dar treinamentos na área é muito comum ver pessoas com grande habilidade de oratório, desenvoltura e persuasão chamarem atenção, mas ao vermos os números acabam não correspondendo a todo esse potencial.

O que normalmente acontece?

Essas pessoas estão aparentemente com a faca e o queijo na mão, mas porque não conseguem?

Ora, porque muitas vezes não sabem onde colocaram a faca, outras vezes o queijo e até não conseguem achar o tempo para isso… Entendeu? Não adianta, você ter habilidades extraordinárias se não tem como usá-las, pois está preso na sua própria bagunça.

Aquela pessoa com menos habilidades de comunicação, mas extremamente organizada, sabe o momento de procurar o cliente, tem os documentos e informações que precisa a mão, consegue estar presente na hora determinada e as coisas parecem que fluem. E isso muitas vezes reflete em números…

Agora, aquele que está desorganizado, pode ser incrível para vender, mas sua bagunça o permite atender bem menos clientes e realizar muito menos atividades que os demais… O que infelizmente acaba nem compensando, fica para trás.

Eu destaquei a parte de vendas, pela vivencia na área, mas imagine as demais agora. Você pode ser ótimo em aconselhar as pessoas, mas se não tiver organizado para fazer seus outros afazeres, como terá tempo para isso? E até suas ideias e informações para ser mais preciso na hora de fazer uma mentoria.

A questão é que não importa quais são suas melhores características, todas elas podem ser potencializadas se você tiver mais organização. Se você já é – ótimo, veja como ser um pouco mais e usa-la para destacar suas demais habilidades. Se você não é – comece imediatamente a tomar providencias sobre isso.

Busque cursos, livros, vídeos na internet, peça ajuda aos amigos… O importante é ajustar isso o quanto antes para deixar brilhar seus demais talentos.

 

alex_bornAlex Born

Considerado o “Pai do Neuromarketing no Brasil” e um dos maiores especialista em neurociências, comportamento humano e estratégias em todo o país. Professor e pesquisador neurocientista, escritor, consultor e palestrante.

Graduado pela FESC/UFSCAR, com ênfase em Gestão de Pessoas, Marketing e Comportamento Humano com M.B.A em Gestão Estratégica de Empresas, TOP PRESENTER em atividades físicas pelas maiores e mais consagradas instituições educacionais mundiais, Master Certified/ K. Universität (Deutschland), Top Leader/ SportMuhle (Germany), Certified at World School of MKT (USA).

Presença constante nos maiores eventos empresariais do país, realizou trabalhos em mais de 23 países, chegando a ser considerado um dos dez mais conceituados profissionais em Fitness e Wellness de todo o mundo e 8º colocado no Gym Teachers World Ranking.

Diretor do GIECH: Grupo Internacional de Estudos do Comportamento Humano e Sócio-Diretor da XBL Consultoria e Treinamentos.

Autor de diversos livros, artigos e matérias sobre liderança, vendas, neuromarketing, comunicação e comportamento humano.

tag: Alex Born, artigo, organização, venda mais, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.