Problemas com a bateria do celular? Veja porque você está o carregando errado!

Um problema comum na atualidade é a falta de carga na bateria do celular quando se mais precisa. É nesta hora que sentimos falta daqueles modelos antigos, que tinham duração da bateria em diversos dias seguidos.

O site Battery University divulgou algumas dicas, que mostram que talvez você esteja equivocado com o modo como carrega seu celular e, por isso, talvez ela dure menos tempo.

Confira já como melhorar o desempenho da bateria de seu smartphone:

1- Carregue aos poucos
Um costume comum é colocar o celular para carregar apenas quando a bateria está com pouca porcentagem, para não “viciar” a bateria, mas, na verdade, o site afirma que é melhor carregar o smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria. A justificativa é de que o smartphone passa por um “estresse” ao ficar sem bateria e isso pode encurtar sua vida útil.

2- Não exceda no tempo
Muitas pessoas deixam o celular carregando a noite toda, mas isso seria prejudicial, pois o excesso de carga não faz bem à bateria. O site diz que assim como o corpo humano, a bateria precisa “relaxar seus músculos depois de uma longa sessão de exercícios”.

3- Não permita a carga máxima
O Battery University afirma que a carga máxima prejudica o smartphone, por isso, o correto é carregar quando estiver aos 10% de bateria até um pouco antes de completar os 100%. Eles dizem que a bateria de lítio comporta melhor uma recarga parcial.

4- Carregue várias vezes ao dia
O site indica que se carregue o smartphone várias vezes ao dia, por pouco tempo, ao invés de uma vez só por um grande tempo. Desta forma, ele não descarrega, nem carrega completamente.

5- Evite superaquecimento
Por fim, o site recomenda que você mantenha o celular em temperaturas moderadas e o retire da tomada imediatamente se ele estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento é tirar sua capinha enquanto ele estiver plugado.

tag: bateria de celular, bateria dura pouco, carregar o celular, otimizar bateria do celular,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.