Professor de inglês e aluna se apaixonam e fundam franquia de escola

O mundo dos negócios costuma ter uma imagem séria, com engravatados, reuniões e planos bem definidos. Se tratando de uma escola e a área da educação, nem se fala. Mas, por que não colocar uma pimenta em tudo isso? Foi o que Tamara Dewes, 28 e Felipe Diesel, 31, fizeram. Juntos, o casal fundou a Hey Peppers!, uma escola de inglês diferente dos padrões, que promete ensinar inglês de uma maneira divertida e descontraída. “A pimenta, foi escolhida justamente para representar o tempero que falta na comunicação”, conta Tamara. Na escola, os alunos aprendem a conversação da língua, essencial para interação nos dias atuais, com auxílio de materiais dentro do padrão europeu. “Com isso, nossos alunos são qualificados não só para escola, mas também para o mundo”, detalha. Empreender em casal nem sempre é fácil, mas a receita deu certo e Tamara e Felipe conquistaram 13 franquias pelo Brasil em três anos de escola. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Tamara Dewes, coordenadora comercial e internacional da Hey Peppers!:

Como e quando se conheceram/iniciaram a relação?
Eu era aluna do Felipe em uma escola de inglês. Eu tinha 15 anos e ele 18.

Como surgiu a ideia da Hey Peppers!?
Ele queria ir embora do Brasil e eu não queria deixar a minha família. Então, decidimos empreender. Por sermos ainda bastante novos, eu tinha 18 anos e ele 22, optamos em abrir uma franquia de uma escola de idiomas.

Tamara era aluna de Felipe em uma escola de inglês. (Divulgação)

Tamara era aluna de Felipe em uma escola de inglês. (Divulgação)

Mas acabaram fundando a própria franquia?
Depois de algum tempo decidimos abrir a nossa própria escola. Essa escola hoje conta com 13 unidades e mais de 2000 alunos. A Hey Peppers! surgiu em 2013 e hoje tem mais de 60 funcionários.

Quais são os planos para o futuro tanto em relação ao negócio quanto em relação aos dois?
Eu sonho em conhecer o mundo e tornar nossa escola internacional, ele quer impactar a educação. Teremos que achar um ponto de convergência.

Acreditam que empreender em conjunto é uma vantagem? Por que?
Sim, um completa o outro, depois de 13 anos juntos sabemos bem os pontos fortes e fracos de cada um. Nos conhecemos tao bem que podemos extrair o nosso melhor.

Qual é o maior desafio quando o assunto é empreender em casal?
As diferenças, conseguir levar as discussões a nível profissional.
Qual sua mensagem para os empreendedores que estão iniciando na carreira?
Deixem as funções bem definidas desde o início, empreender com quem se ama é muito legal, mas as funções devem estar claras.

tag: casal empreende junto, Casal empreendedor, Casal funda franquia, franquia de ingles, hey Peppers!,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.