Proibidos de ir ao banheiro, funcionários passam a usar fraldas

ArtigosGestãonotícias

jun 16, 2016

0

Segundo um relatório divulgado pela Oxfam America, funcionários de umas das maiores empresas aéreas americanas estão recorrendo a fraldas geriátricas por estarem sendo privados de intervalos para ir ao banheiro. “Não é só a dignidade que sofre, os trabalhadores estão em perigo de problemas sérios de saúde”, afirma a Oxfam.

Este relatório da Oxfam cita depoimentos de pessoas que trabalham nas empresas Pilgrim’s Pride Cop., Perdue Farms Inc, Sanderson Farms Inc. eTyson Food Inc. Nos relatos, empregados contam que são hostilizados quando pedem para ir ao banheiro e que vivem sob ameaças de demissão. Outros afirmaram defecar nas calças enquanto esperavam na fila do banheiro após o expediente e outros que estão usando fraldas para evitar constrangimentos.

A situação chega ao ponto de supervisores aconselharem seus funcionários a comerem e beberem menos, para não precisarem ir ao banheiro.

Algo semelhante já aconteceu e um Walmart dos Estados Unidos que enfrentou um processo e perdeu, por não deixar funcionários irem ao banheiro.

tag: Funcionarios proibidos de ir ao banheiro, Funcionarios sem intervalos, Funcionarios usam fraldas, Relatorio Oxfam, Walmart processado,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.