Quais os perigos de registrar a sua marca por conta própria?




A sua marca é o maior patrimônio. Por isso, você deve ter cuidado com todas as etapas que envolvem a criação dela, inclusive quanto ao registro. Afinal, para registrá-la, são necessários conhecimentos técnicos e adequados na área.

O processo de requerimento de marca é bastante burocrático e abrange diversas exigências e etapas de cadastramento. O solicitante precisa estar munido de informações técnicas nas áreas legais e administrativas e estar atento às medidas necessárias em casos de despachos desfavoráveis no processo.

Já houve casos em que o requerente perdeu o seu direito de uso de marca porque cometeu erros de solicitação ao INPI do Brasil. Nesse caso, o processo foi arquivado devido a falhas no cadastramento inicial que poderiam ter sido evitadas.

É importante lembrar que a solicitação de registro de marca deve ser feito por uma equipe especializada para que não ocorra nenhum problema durante o seu processo. O barato pode sair caro – e você pode acabar perdendo o bem mais valioso de sua empresa.

Agende uma conversa com a gente para resolver todas as suas dúvidas e facilitar o processo de registro de marca. Contamos com profissionais capacitados a cuidar da sua marca da melhor maneira possível. www.inomap.com.br

jussiane
Jussiane Siqueira
Empresária

tag: inomap, Jussiane siqueira, marca registrada, patente, patentear empresa, registro de marca,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.