Que tal ter sua própria fábrica de chocolate por R$ 10 mil?

O investimento em uma fábrica envolve muitos custos e podem desencorajar empreendedores. No ramo de chocolates isso também é comum, pois normalmente é preciso derreter barras para confeccioná-los.

Mas, uma ideia de um casal de indianos promete ajudar quem tem o sonho de seguir neste mercado.  Andal Balu e Balu Mannarsamy Balasubramanian criaram a Cocoatown, uma empresa que fabrica máquinas de compactar para produzir chocolate. Uma pequena fábrica, com equipamentos da empresa, pode custar R$ 10 mil.

Máquinas oferecidas pelo site da Cocoa. (Reprodução)

 

Ao  observar o mercado, o casal lançou uma máquina chamada de melanger, que fazia a mistura do chocolate. Mas o trabalho foi aprimorado e hoje as máquinas podem moer e torrar as amêndoas e misturar os ingredientes, tudo isso com baixo consumo de energia.

Disponíveis em 17 países, as máquinas estão no Japão, Equador, Colômbia, Peru, Nova Zelândia, Austrália e Alemanha.

Presentes no 7º Festival do Cacau e Chocolate, em Ilhéus, o casal afirmou que pretende instalar máquinas para pequenos produtores de cacau no Brasil. “Acreditamos que as máquinas podem beneficiar muito os pequenos produtores de cacau, aproximando o consumidor do produtor através da internet”, diz Balasubramanian ao site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.    

tag: 7º Festival do Cacau e Chocolate, Cocoatown, fabrica de chocolate caseira, fabricar chocolate, maquinas de chocolate,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.