Quer saber aqui como ser mais eficiente e efetivo em vendas nos momentos de incerteza econômica?

ArtigosVendas

mar 25, 2016

0

Para muitos 2015 foi um ano para esquecer e as expectativas nada animadoras apontam que em 2016 continuaremos a viver momentos de muitas incertezas. A boa notícia é que apesar das adversidades, ainda é possível vender mais, melhor e com mais produtividade, pois existem inúmeras oportunidades nestes momentos de crise como ouvimos e lemos.

A pergunta que todo empresário ou gestor deve fazer neste momento é: “O que nos trouxe até aqui é o que vai nos levar para onde queremos ir daqui pra frente?”. Certamente a resposta é não. Mas o que pode então ser feito para ganharmos velocidade em nossas vendas?

Para você que chegou até aqui compartilho abaixo alguns pontos do programa de gestão que batizei como VENDEDORISMO. São pontos simples que podem ser aplicados pelos gestores de venda, focando a criação de um ambiente onde 100% dos funcionários são direcionados a terem atitudes vendedoras.

AUTONOMIA: Permita que todos dentro da empresa tenham  liberdade para pensar e agir de forma responsável, para que se sintam donos do negócio.

DOMÍNIO: Desenvolva o empoderamento da sua equipe, realizando treinamentos semanais com o time vendedores com  pleno conhecimento do que fazem e dos produtos que vendem são menos inseguros.

ESCUTA ATIVA: Esteja presente em seus clientes, preste muita atenção no que eles dize, escutando mais do que falando. Pergunte-se o tempo todo “Você seria seu próprio cliente?”

PONTOS DE CONTATO:  Mapeie todos os  pontos que incomodam seus clientes. Descubra tudo o que ele realmente quer e resolva todos seus problemas pontualmente. A chance de indicarem você para outros clientes é bem alta.

FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO:  Administre corretamente seu tempo com atividades importantes e não urgentes. Assim será possível manter o foco e atenção nos detalhes que fazem a diferença.

Espero que estas dicas façam vocês refletirem e possam ajudar a trazer melhores resultados para este e os próximos anos.

Boas vendas!


MARCELO BARATELLA
Palestrante, Professor, consultor, coaching e treinador de vendas.
#vendersemterquetemer
Engenheiro pela UNESP, professor de gestão de vendas e Marketing Estratégico nos MBAs da FUNDACE/USP, FAAP, Fundação Dom Cabral e IPL (Institute of Performance and Leadership) e coleciona passagens como executivo por grandes empresas como Vale, Tatu Marchesan, Syngenta, Netafim e Coelho da Fonseca. Há mais de 15 anos realiza palestras e treinamentos em todo o Brasil e também consultor, colunista de importantes meios de imprensa

6JPG

tag: Marcelo Baratella, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.