Rappi agora oferecerá serviço de táxis pelo aplicativo

MercadoNotícias

dez 18, 2019

0
Solução, por enquanto, está disponível apenas na capital paulista

A estratégia da Rappi de se tornar um superapp (ou super aplicativo), já começou. Recentemente, o unicórnio colombiano anunciou na última terça-feira (17) que serviços de táxis já estão disponíveis no Brasil.

Inicialmente, nesta fase de implantação, a novidade de logística estará disponível em São Paulo e com táxis, mas, a ideia é de que logo alcance todas as regiões do país e com carros particulares – assim como os serviços de mobilidade já existentes.

A ferramenta é uma parceria com a startup Wappa, que já opera em 1,5 mil cidades brasileiras com 200 mil taxistas e motoristas cadastrados.

“Queremos facilitar a vida do usuário concentrando os serviços em um único aplicativo, para que ele concentre as atividades em um lugar só e simplifique sua fatura do cartão de crédito”, afirma Fernando Vilela, diretor de Growth Marketing da Rappi no Brasil.

Além dos táxis, a Rappi já tem patinetes elétricos operando, iniciativa que tem a Grow como parceira.

Superapp

A nova solução da startup colombiana faz parte de um planejamento de expansão da empresa para se tornar um superapp, ou seja, uma ferramenta que ofereça todo tipo de serviço para o usuário.

O conceito de super aplicativo consolidou-se na China, com o WeChat e o Alipay, que oferecem diversas soluções digitais dentro da plataforma. Hoje, o Rappi, além de delivery de refeições, tem entrega de produtos ou serviços no segmento de pets, farmácia,saque em dinheiro, serviço de limpeza, massagem e a categoria “Qualquer Coisa”, na qual o usuário pede para entregar algo mais específico.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.