Rappi anuncia demissão de 6% dos seus funcionários

Notícias

jan 10, 2020

0

Demissão faz parte do plano estratégico da empresa para 2020

Na última quinta-feira (9), a startup de entregas Rappi anunciou que, como parte da sua estratégia e foco para 2020, vai demitir 6% de seus funcionários ao redor do mundo. O número de demitidos no Brasil é aproximadamente 150.

“A empresa optou por reduzir algumas áreas e ampliar outras para atingir seus planos e aprimorar cada vez mais a experiência dos seus usuários”, publicou em seu comunicado oficial. Os países onde devem ocorrer essas demissões, além do Brasil, são Argentina, Colômbia e México.

Outro detalhe divulgado pela startup são referentes aos cargos. De acordo com o Brazil Journal, a maioria dos colaboradores dispensados são de cargos juniores. Segundo a Rappi, a demissão dessas pessoas será para contratação de um quadro de funcionários voltado para o foco da empresa em 2020.

“Essa decisão não afeta nossos planos de crescimento, inclusive estamos contratando um grande número de funcionários para as áreas foco”, afirmou a empresa, que tem um total de 5 mil funcionários ao todo (contando todos os países em que opera).

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.