RD Station investe R$ 100 milhões em tecnologia e M&As

A RD Station, empresa que atua na área de marketing digital para pequenas empresas há dez anos, está em busca de novos produtos que possam ajudar seus clientes.

RD Station investe R$ 100 milhões em tecnologia e M&As
Na foto Bruno Ghisi, co-fundador e CTO da RD Station
Imagem: Divulgação

A RD Station (anteriormente Resultados Digitais) é conhecida por suas soluções de marketing digital para pequenas empresas.

A empresa de tecnologia de Florianópolis anunciou na terça-feira (23) que vai investir 100 milhões de reais em tecnologia e adquirir novos negócios em 2021.

Este financiamento é resultado principalmente do investimento de 200 milhões de reais que a RD Station recebeu em 2019. O investimento se tratava de uma rodada de captação série D liderado pelo fundo americano Riverwood Capital.

Em 2020, a receita da empresa cresceu 40%, atingindo o ponto de equilíbrio do negócio, agregando 25 mil clientes.

Além disso, em 2018, a RD Station comprou a startup mineira Plug. O objetivo era poder fornecer aos seus clientes ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Qual é a estratégia da RD Station?

Desse modo, a estratégia atual é a mesma: adquirir empresas menores para entrar em mercados adjacentes ao marketing e gestão de clientes. Bruno Ghisi, cofundador e diretor de tecnologia da RD Station, disse: “Nossa missão é ajudar a desenvolver os pequenos e médios negócios, então estamos pensando em como podemos trazer novas ferramentas que fechem o ciclo do que uma empresa usa.”

Cerca de 60 milhões de reais estão reservados para aquisição. Assim, os 40 milhões restantes serão investidos na equipe de tecnologia da própria empresa, que hoje conta com mais de 180 profissionais. Além disso, o plano da RD Station é abrir 200 novas vagas ao longo do ano, sendo 40% delas para profissionais técnicos.

“Para a gente se manter líder nas soluções que já oferecemos, precisamos de um investimento alto em tecnologia”, diz Ghisi. 

Além disso, o diretor acredita que o investimento está dividido em três grandes eixos: melhorar a integração entre os dois softwares de RD; estabelecer novas conexões com outros programas utilizados pelos clientes, como a criação de ferramentas de gestão e produtos de marketing; e desenvolver novos canais para a empresa conectar-se com clientes em redes sociais.

“Independentemente se a gente está comprando soluções ou desenvolvendo dentro de casa, o nosso foco está sempre em como podemos facilitar o trabalho das nossas empresas clientes”, afirma o diretor de tecnologia.

Há rumores de que Totvs e Locaweb, duas gigantes do mercado brasileiro de tecnologia, estudam adquirir o negócio RD Station para entrar no mercado de marketing. Em resposta, empresa não fez comentários.

LEIA TAMBÉM: Áudios vazados do Clubhouse levantam dúvidas sobre segurança da nova rede social

tag: investimento em tecnologia, m&a, rd station, resultados digitais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *