Reconhecimento facial é o novo objetivo do O Boticário

Ferramenta d’O Boticário dependerá dos clientes fidelizados

Depois de adquirir diversas marcas de produtos de beleza (com nichos e públicos diferentes) e e-commerce, O Boticário agora vai para outro patamar da sua trajetória comercial.

A ferramenta de reconhecimento facial é a novidade mais ousada da empresa, que já declarou estar em desenvolvimento. Ela faz parte do BotiLabs, iniciativa do grupo que testa o uso da tecnologia tanto a favor do cliente, como da própria empresa.

De acordo com o presidente do grupo O Boticário, Artur Grynbaum, o reconhecimento facial vai servir para mapear quais as preferências e histórico de compra do cliente. “A ideia é interagir com as pessoas que estão registradas em nosso programa de relacionamento. Quando ela entrar no ambiente, eu já saberei: esse é fulano de tal. O consultor de loja recebe a informação no celular. Eu vou ter um histórico de compra da pessoa conosco e até um produto de interesse que ela tenha buscado em nossos sites. Essa é a intenção. Ou seja: é uma forma de trabalhar os dados”, detalhou em entrevista à Época Negócios.

Entretanto, Grynbaum contou que um dos maiores desafios, hoje, é não ser invasivo em relação ao consumidor. “Temos de enriquecer nossas bases atuais, para saber mais sobre o perfil do consumidor e oferecer a ele coisas que tenham mais relação com as necessidades dele”, observou.

Fragrâncias por AI

No último mês, O Boticário marcou seu pioneirismo no uso de Inteligência Artificial (AI) para elaborar seus perfumes. Em parceria com a IBM a alemã Symrise (fornecedora das fragrância da empresa), o grupo brasileiro lançou o Phylira, sistema responsável pela inovação.

O resultado foram dois perfumes que ainda não têm nome. Para formular as fragrâncias, o Phylira cruzou milhões de informações sobre fórmulas, perfumes, histórico e aceitação de clientes.

LEIA TAMBÉM:

tag: comportamento de consumo, comportamento digital, fragrancia, o boticario, perfumaria, perfumes,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *