Região nos Estados Unidos vai receber eleições por dispositivos móveis

Tech

jan 24, 2020

0
Plataforma está sendo desenvolvida por duas empresas de tecnologia

Pela primeira vez, dispositivos móveis serão utilizados para as eleições. Este é o caso do condado de King County, região que abriga Seattle. Este ano, a população poderá votar por meio dos seus smartphones.

“Hoje, estamos anunciando que todos os 2,1 milhões de moradores de King County poderão votar em uma eleição local por celular”, disse Bradley Tusk, fundador da Tusk Philanthropies, – empresa que está desenvolvendo a plataforma em parceria com Democracy Live – em sua conta do Twitter. Ele ainda completou que “Este é o maior teste de votação móvel de todos os tempos e a maior inovação em democracia em décadas”.

Para utilizar o canal nas eleições, o eleitor precisa se cadastrar na plataforma com o nome, sobrenome e data de nascimento. Em seguida, basta escolher o candidato e confirmar o voto. Contudo, para os que não quiserem aderir, poderá votar com as cédulas eleitorais tradicionais.

“Se você pode usar a tecnologia para aumentar exponencialmente a participação, isso determinará em como os políticos se comprometerão em todas as questões”, declarou Tusk em entrevista ao portal NPR. Para ele, esse novo meio é um modo dos eleitores engajarem mais nas eleições para o conselho, que não é obrigatória.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *