Rejeitado sete vezes, Airbnb vale U$S 25 bilhões

Já falamos aqui antes sobre o Airbnb, uma plataforma que oferece hospedagem a 40 milhões de usuários em190 países. Com valor de mercado superior as maiores redes de hotéis do mundo, o Airbnb nem sempre foi sucesso.

Lançada em 2008, a empresa buscou investidores no Vale do Silício e os fundadores Nathan Blecharczyk e Brian Chesky ouviram sete vezes um belo e sonoro não à sua ideia. Chesky divulgou no site Medium que na verdade cinco empresas retornaram seu e-mail e duas nem se deram ao trabalho. “Entre os motivos estavam o desconhecimento na área e argumentos de que o Airbnb não estava em mercados-chave”, disse.

Mesmo assim os fundadores da startup continuaram em busca de investidores e hoje completam sete rodadas de investimento, que levaram a empresa a valer 25,5 bilhões de dólares. Se os investidores tivessem ingressado nas primeiras tentativas, hoje teriam participação multiplicada em 16 mil vezes.

Chesky afirmou que “a próxima vez que tiver uma ideia e ela for rejeitada, quero que pensem nesses e-mails de recusa. Fica a dica!

tag: airbnb, hospedagem, investidores, investimento, mercado, negócios, vale do silicio,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *