Renner quer comprar Dafiti e virar o “Magalu da moda”

Renner anunciou captação de até R$ 6,5 bilhões na bolsa e pode usar os recursos para fazer uma proposta pelo Dafiti, e-commerce de moda.

Renner quer comprar Dafiti e virar o "Magalu da moda"
Reprodução

Após confirmar a realização de uma oferta de ações que pode levantar R$ 6,5 bilhões, as Lojas Renner tem como objetivo a compra de uma empresa do setor varejista.

Na sexta-feira (16), quando os primeiros rumores surgiram, ações da C&A, Lojas Marisa e Hering, subiram ao serem vistas como as principais candidatas.

No entanto, nesta terça-feira (20), uma outra empresa aparece como o principal alvo: o e-commerce de moda Dafiti.

De acordo com o jornal Estadão, a Renner está interessada na Dafiti, que tem um valor estimado no mercado de R$ 10 bilhões.

O foco da Renner com o movimento, o mais ousado de sua história, ajudará a companhia a se posicionar no novo mercado de moda, que tem acelerado sua migração para o mundo digital com a pandemia de covid-19.

Se a aquisição avançar, a Renner conseguirá dar um novo salto, colocando-se de vez entre as maiores empresas do varejo de moda online no País. Na B3, a Bolsa paulista, a Renner é avaliada em R$ 36 bilhões, com valorização de 13% em um ano.

Por conta do preço estimado da Dafiti, a leitura é de que a transação envolverá, além de dinheiro, ações. A empresa já atua no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Chile.

A Dafiti possui atualmente um portfolio de mais de 6 mil marcas e mais de 400 mil produtos à venda em seu site. O faturamento da companhia totalizou R$ 2,1 bilhões em 2020. A varejista tem operações em diversos países da América Latina, como Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, que tiveram início entre 2011 e 2012.

“A Renner quer ser o Magalu da moda”

Antes da Renner buscar novas operações online de moda para ampliar seu modelo de negócio, a Magazine Luíza já disputava a Netshoes em 2019.

A Netshoes foi uma importante aquisição para a Magazine Luiza, uma vez que, além de diversificar os negócios, ela também fortaleceu a presença digital da varejista.

Surpreendentemente, segundo uma fonte do mercado financeiro “A Renner quer ser o Magalu da moda”. Já que, espera-se que a Dafiti seja o pontapé inicial para o inicio de uma nova era nos negócios da varejista de moda.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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