Salão do Automóvel: Toyota anuncia desistência da edição 2020
Empresas estão focadas nas suas ações de mobilidade e de experiência do cliente

A edição de 2020 do Salão do Automóvel estará sem duas gigantes este ano. A Toyota e a Chevrolet anunciaram que não vão participar do evento.
No caso da Toyota, a decisão foi anunciada pelo presidente da empresa no Brasil, Rafael Chang. O executivo afirmou que a desistência do evento – que acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 22 de novembro de 2020 – é por conta do foco da Toyota no seu investimento em corridas com a marca Gazoo e na sua estreia na Stock Car. Em 2019, apenas no Brasil, a Toyota foi a quinta montadora que mais vendeu veículos comerciais leves.
Já por parte da Chevrolet, líder do mercado brasileiro, agora a “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente”, e que vai apostar “cada vez menos em formatos analógicos”.
Até o momento, essas são as marcas que não participarão do Salão do Automóvel este ano: Toyota, Chevrolet, Lexus, BMW, Mini, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Volvo e Jac Motors. A Mitsubishi, Suzuki e Lifan ainda não confirmaram suas participações.
As ausências não são uma surpresa. No maior Salão de Automóveis da Europa, o de Frankfurt (Alemanha), o evento também sofreu com a desistência de grandes marcas no último ano. O motivo são os altos custos para levar os automóveis e o baixo retorno financeiro.