Salão do Automóvel: Toyota anuncia desistência da edição 2020

Sem categoria

jan 31, 2020

0
Empresas estão focadas nas suas ações de mobilidade e de experiência do cliente
Toyota
Foto: Renato Pizzutto/Quatro Rodas

A edição de 2020 do Salão do Automóvel estará sem duas gigantes este ano. A Toyota e a Chevrolet anunciaram que não vão participar do evento.

No caso da Toyota, a decisão foi anunciada pelo presidente da empresa no Brasil, Rafael Chang. O executivo afirmou que a desistência do evento – que acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 22 de novembro de 2020 – é por conta do foco da Toyota no seu investimento em corridas com a marca Gazoo e na sua estreia na Stock Car. Em 2019, apenas no Brasil, a Toyota foi a quinta montadora que mais vendeu veículos comerciais leves.

Já por parte da Chevrolet, líder do mercado brasileiro, agora a “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente”, e que vai apostar “cada vez menos em formatos analógicos”.

Até o momento, essas são as marcas que não participarão do Salão do Automóvel este ano: Toyota, Chevrolet, Lexus, BMW, Mini, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Volvo e Jac Motors. A Mitsubishi, Suzuki e Lifan ainda não confirmaram suas participações.

As ausências não são uma surpresa. No maior Salão de Automóveis da Europa, o de Frankfurt (Alemanha), o evento também sofreu com a desistência de grandes marcas no último ano. O motivo são os altos custos para levar os automóveis e o baixo retorno financeiro.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.