Sinceridade e irreverência também vende

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mar 2, 2016

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Outro dia eu vi um vídeo do jovem Abelardo Dantas de 22 anos de Caicó no Rio Grande do Norte que de forma muito diferente e irreverente vende seus cursos online.

Apesar de usar termos escrachados e palavrões, artifícios que não gosto e não sou favorável, ele me chama atenção pelo deboche e desafio que faz aos seus próprios clientes quando diz coisas do tipo:  “Meu curso não tem garantia po#%a nenhuma, não vai ficar rico, aliás pode até ter prejuízo, eu vou ensinar e você vai aprender se você não for um Tapado de Merda … por isso pague quanto quiser nessa po%$a.

Apenas no sentido de buscar um estudo sobre este CASE e do tipo de postura ousada, estou escrevendo esse artigo para que juntos possamos analisar e entender os fatores, aspectos e resultados desse tipo de divulgação.

Ultimamente estamos convivendo nas Redes Sociais com diversos vídeos de sacadas, com e-mails de bônus e gatilhos mentais, com várias ofertas de cursos e treinamentos online. E todos vendem muito é verdade, até os chatos que enchem nossas caixas de e-mail com mensagens de todos os tipos. Mas foi a primeira vez que me deparei com um vídeo com essa postura totalmente escrachada, debochada e desafiadora.

Exatamente por isso que este vídeo me chamou atenção, porque ele além de vender seu curso de forma irreverente, ainda denigre algumas dessas práticas muito utilizadas hoje em dia, dizendo: Vamos pro TOPO porque é lá que o vento é mais fresco! … e toda essa merda de clichê que tem por ai“.

Essa iniciativa inusitada de “vender” um curso ministrado por ele mesmo usando termos irreverentes e deboche, demostra que não importa como você faça, sempre haverá um público para você. Afinal, não é todo dia que o professor diz não “se importar com o sucesso dos seus alunos” ou que se eles não forem “antas” poderão aprender e aplicar o aprendizado. Sem contar que além de não oferecer nenhuma garantia, ele ainda diz que provavelmente os alunos terão prejuízo ao desenvolver as primeiras ações. E quem foi que disse que sinceridade não vende?

Imagem: Perfil João Kepler

Bom, aí você provavelmente deve estar pensando: com essa metodologia do “Pague quanto quiser” ou “Que se Fo#”@“ esse cara não vai vender, apenas chamar atenção. Engano o seu. Nas primeiras 24 horas no ar foram vendidos mais de 200 cursos com vários depoimentos de clientes que pagaram e gostaram do curso. Depois da repercussão do meu post no Facebook, (https://www.facebook.com/JoaoKepler/posts/10205425808435680) já são mais de 400 cursos vendidos em cinco dias e o número não para de crescer. E apenas para seu conhecimento, ele não começou ontem, até porque ele já é top 2 na Monetizze, uma plataforma de afiliados.

Pra mim o que fica claro com essa repercussão e reflexão sobre a metodologia polêmica do rapaz, é que se trata de aproveitar uma oportunidade, portanto, não tem a ver com missão, ideologia, mas com possibilidades que se materializam a sua frente.  Já e que ele usou e abusou do seu conhecimento para chamar atenção e engajar prospects e alunos.

Em relação ao que ele deixa entender sobre A Fórmula de Lançamento, pelo que eu sei, é uma metodologia, que na opinião de quem já fez, usa e pratica, necessita de muito trabalho, dedicação, investimento, esforço, disciplina, planejamento e estudos. Mas fica claro que assim como em todo negócio existem os que são mal intencionados, quem usa errado ou se aproveita de forma equivocada. Acredito que ele se refere quando debocha de pessoas que não sabem usar o método e prometem coisas que não podem entregar, nas vendas de seus infoprodutos, cursos e etc. Já que para esses o que vale é apenas ganhar dinheiro ou muitos dígitos, como se fala neste mercado.

O fato é que de forma muito ousada e original ele usou da sinceridade para vender. E cá entre nós, quem depois de assistir esse vídeo não ficou no mínimo curioso para ver como funciona este curso?  😉

João Kepler
Um dos palestrantes mais elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a Inovação, com a Convergêngia Digital e com os desafios empresariais da atualidade; Especialista em Vendas, e-commerce, Marketing, Empreendedorismo e Varejo; Empreendedor Serial; Brand Evangelist; Escritor, autor entre outros títulos, [O Vendedor na Era Digital], [Vendas 3.0] e [Vendas & Atendimento]; Colunista de vários Portais no Brasil; Investidor Anjo membro da @AnjosDoBrasil; Finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft como Investidor Anjo do Ano 2013 e 2014; Associado e Mentor na @SeedInvestimentos; Mentor e cotista nas Aceleradoras @StartYouUp e @85Labs; Premiado como um dos maiores Incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil em 2013 e 2014. CEO da @PlataformaSDI uma das melhores Plataformas B2B de Event Ticketing no modelo SaaS no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios

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tag: Fórmula de Lançamento, joao kepler,

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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