Skol irá mudar a chuva de lugar para trazer sol no Carnaval

Se depender da Skol, o sol e a diversão estão garantidos para os foliões do Carnaval 2020. Em uma nova ação “Giro na Chuva“, a marca vai tentar garantir muito sol, calor e cerveja gelada nos blocos de rua.

Para isso, a Skol contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira. Assim, tanto o meio ambiente quanto os foliões irão agradecer por ter água no lugar necessário sem trabalhar o feriado.

Esta é primeira vez que a tecnologia é usada em uma campanha publicitária. Confira o teaser da campanha:

A ação irá acontecer entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socias e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana.

Sobre a tecnologia 

A tecnologia utilizada nesta ação já é usada há pelo menos 12 anos pela SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

Ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se”  o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva caí.

O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Para explicar melhor sobre a tecnologia utilizada na ação, a Skol produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes sociais da marca a partir de 20 de fevereiro.

*** Publieditorial

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *