Snapchat incorpora realidade aumentada no aplicativo

O Snapchat está migrando cada vez mais para ser uma empresa de câmeras e imagens, tornando-se possivelmente, no futuro, uma companhia de Realidade Aumentada (RA).

Snapchat incorpora realidade aumentada no aplicativo
Snapchat incorpora realidade aumentada no aplicativo

Embora não seja uma rede social tão popular no Brasil, o Snapchat ainda é um aplicativo amplamente utilizado em outros países, como os Estados Unidos.

A plataforma permite muitos recursos interessantes, como filtros e a possibilidade de criação de vídeos semelhantes ao TikTok. Os desenvolvedores da plataforma disseram que o aplicativo de notícias será implementado nos próximos meses, mas ainda não há uma data específica.

Embora não seja uma rede social tão popular no Brasil, o Snapchat ainda é um aplicativo amplamente utilizado em outros países (como os Estados Unidos).

A plataforma permite muitos recursos interessantes como filtros e a possibilidade de criação de vídeos semelhantes ao TikTok.

O desenvolvedor da plataforma afirmou que a chegada de novidades no app será implementada nos próximos meses. No entanto, ainda não há data específica.

Snap e WaveOptics

A Snap, dona da rede social Snapchat, anunciou recentemente a aquisição da WaveOptics, empresa especializada no fornecimento de monitores para realidade aumentada.

De acordo com o The Verge, o preço de compra ultrapassa US $ 500 milhões. Esta aquisição é a maior aquisição da história da Snap.

A empresa busca aumentar o seu foco em óculos e expandir o departamento de óculos de realidade.

Um porta-voz da Snap disse que a WaveOptics continuará a operar de forma independente. Além disso, a empresa fornecerá experiência em guia de ondas para outras empresas, mas trabalhará com a Snap para desenvolver sistemas ópticos personalizados.

Com a compra do produto, os desenvolvedores do Snapchat anunciaram que fornecerão atualizações importantes quando o app usar a câmera, para que os usuários das redes sociais possam usar determinados efeitos de RA, tornando a experiência mais interessante.

Além disso, o aplicativo ganhará suporte para músicas do YouTube, para que possa importar músicas da mesma forma que usa o SoundCloud.

O Bumble também pode ser usado, a integração permite aos usuários enviar selfies com efeito Snapchat para o aplicativo de relacionamento.

LEIA TAMBÉM: Amazon está perto de anunciar compra do estúdio de Hollywood MGM

tag: aplicativo, realidade aumentada, snap, snapchat,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.