Sony confirma que deixará de vender produtos no Brasil em março

Sony encerra atividades no Brasil. Assim, câmeras, TVs e equipamentos de áudio deixam de ser vendidos, exceto o Playstation que continua a ser vendido

Conforme anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil afirmou nesta segunda-feira (1º) que encerrará suas operações no país no final de março.

Com isso, TVs, câmeras digitais e equipamentos de áudio da marca não serão mais vendidos no Brasil.

No entanto, as demais operações do grupo, que envolvem games, soluções profissionais, música e cinema, continuam.

Quando a Sony anunciou o fechamento de sua fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) em setembro, a marca afirmou em comunicado que a decisão foi tomada levando em consideração o recente ambiente de mercado e as expectativas de futuro dos negócios.

Em dezembro do ano passado, a marca brasileira de eletrodomésticos portáteis, Mondial, anunciou a compra da subsidiária da Sony em Manaus.

A aquisição inclui tanto o espaço, quanto os equipamentos da marca japonesa.

A empresa possuía desde 2014 fábricas na região, produzindo DVDs, alto-falantes de média a alta potência, trovões, alto-falantes boom e outros produtos de áudio e vídeo.

Nos últimos anos, a Sony estava perdendo espaço para as concorrentes Samsung e LG. Uma vez que, a marca japonesa estava encontrano dificuldades em adaptar seus produtos às tendências do mercado.

Principalmente, em relação aos produtos voltados para conectividade, como aparelhos de som portáteis que se conectam via Bluetooth e smart TVs .

Sony

A Sony Corporation é uma empresa multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta.

A empresa japonesa foi fundada em fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita. Atualmente consolidada no mercado, a Sony produz: televisores, aparelhos de som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, celulares, softwares, video games, sendo competitiva em todas as áreas que atua.

LEIA TAMBÉM: Ford deve fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

tag: sony, vender produtos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.