Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020

A Sony acaba de divulgar seu relatório de vendas de 2020, e a informação que se destaca é que o PlayStation 5 foi um enorme sucesso mundial.

Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020
Sony vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em 2020

Um dos segmentos que mais cresce no mundo é o de games. A Sony, gigante japonesa, que chegou a ter que dobrar a produção do seu novo console para atender à demanda excepcional do período da pandemia. Portanto, ela enviou mais de 4,5 milhões de unidades do PS5 para gamers em todo o mundo.

Vale lembrar que o novo videogame foi lançado originalmente em 12 de novembro de 2020, mas chegou ao Brasil uma semana mais tarde.

Além disso, o relatório da Sony confirma uma tendência natural: o interesse do mercado pelo PlayStation 4 caiu drasticamente a cada ano. Já que, no trimestre de outubro à dezembro, o console enviou 1 milhão e meio de unidades para compradores. Desse modo, representando uma queda de 77% em relação ao ano anterior.

Curiosamente, os números da estreia do PS5 são praticamente idênticos aos da estréia do PS4 – mesmo em um cenário economicamente mais complicado.

A performance da Sony nas vendas do mercado gamer foram um sucesso em 2020. O último trimestre de 2020 foi o mais bem sucedido da história da empresa. Uma vez que, a receita da empresa aumentou em 40%, chegando a US$ 8,4 bilhões, com uma boa parte desse número sendo responsabilidade do PS5. O lucro operacional aumentou em 50%, para US$ 763 milhões por causa das vendas de jogos e de assinaturas da PS Plus.

Microsoft: Concorrente da Sony

A Microsoft, por sua vez, não divulgou os números do Xbox, mas o sucesso também é inquestionável. A empresa informou ontem que só conseguiria abastecer seu estoque de Xbox Series X em julho deste ano. Além de só poderia normalizar as vendas em 2021.

Leia também: Blockchain: as 50 empresas que mais usaram a tecnologia no último ano

tag: games, mercado gamer, relatorio de vendas, sony, tecnologia, vendas, videogame, videogames,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.