SpaceX, de Elon Musk, recebe investimento de US$ 850 milhões

A SpaceX, de Elon Musk, captou 1,9 bilhão de dólares em agosto em sua maior rodada, de acordo com dados da PitchBook.

SpaceX, de Elon Musk, recebe investimento de US$ 850 milhões

A SpaceX, do presidente da Tesla, Elon Musk, concluiu uma rodada de captação de 850 milhões de dólares que elevou sua avaliação para cerca de 74 bilhões de dólares na semana passada

A informação foi divulgada na terça-feira (16/2) pela CNBC, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

De acordo com o relatório, a SpaceX levantou fundos para US $ 419,99 por ação. Além disso, a última rodada de financiamento representa que a avaliação da empresa saltou cerca de 60% em relação à avaliação anterior (sua avaliação é de US $ 46 bilhões).

A SpaceX não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

A empresa captou 1,9 bilhão de dólares em agosto em sua maior rodada, de acordo com dados da PitchBook.

O protótipo SN9 do foguete Starship da SpaceX explodiu após uma tentativa de pouso no início deste mês. Um lançamento de teste ocorreu em um acidente, e um acidente destruiu um foguete de teste anterior.

O protótipo Starship SN9 é um modelo de teste de um foguete pesado que a empresa está desenvolvendo. A ideia é transportar humanos e 100 toneladas de carga para a Lua e Marte em missões futuras.

SpaceX e Elon Musk

Space Exploration Technologies Corp., cujo nome comercial é SpaceX, é uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia.

Foi fundada em 2002 pelo empresário Elon Musk com o objetivo de reduzir os custos de transporte espacial e permitir a colonização de Marte.

Surpreendentemente, a SpaceX desenvolveu a família de veículos Falcon, a família de nave espacial Dragon (entrega cargas úteis na órbita terrestre) e a constelação de satélites Starlink.

LEIA TAMBÉM: Bill Gates lança novo livro com plano para combater mudanças climáticas e acabar com a dependência mundial do carbono

tag: elon musk, inovação, investimento, space x, spacex,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *