Startup brasileira Vtex sobe 30% na estreia em NY

A VTEX, plataforma de e-commerce, levantou US$ 361 milhões com os investidores, sendo avaliada em 3,75 bilhões de dólares no IPO.

Startup brasileira Vtex sobe 30% na estreia em NY
(Imagem/Reprodução)

A VTEX estreou-se na quarta-feira (21), cotada na Bolsa de Valores de Nova York, com valorização superior a 30%. O preço das ações era US $ 22,18 no fechamento, um aumento de 16%.

Inicialmente, o preço das ações era de US $ 19, que era superior ao limite superior da faixa em US $ 15 a US $ 17.

Portanto, a VTEX está avaliada em US $ 3,75 bilhões e arrecadou US $ 360 milhões. Os lotes adicionais podem trazer mais US $ 54 milhões em receita para a empresa.

KeyBanc, Morgan Stanley e Itaú BBA, JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of America são os principais coordenadores da aquisição.

Surpreendentemente, o investidor SoftBank divulgou em seu prospecto que sua receita no primeiro trimestre de 2021 aumentou 56%.

“A listagem é muito importante para dar visibilidade e confiabilidade ao nosso negócio. Somos uma empresa internacional e com ambições globais, e isso justifica nossa escolha pela NYSE”

diz Geraldo Thomaz, co-CEO da VTEX.

VTEX

A VTEX iniciou suas operações no Brasil em 2000. Além disso, estabeleceu seu primeiro escritório no exterior em 2013 e se expandiu para os Estados Unidos em 2017.

Esta plataforma voltada principalmente para a indústria, permite que os clientes se desenvolvam no ambiente online. Já que, agora os usuários podem criar lojas online, gerenciar pedidos e criar mercados para vender produtos.

Ademais, sob a liderança de Mariano Gomide e Geraldo Thomaz, a VTEX possui mais de 2.000 clientes em mais de 32 países, incluindo Sony, Nestlé e McDonald’s. Em setembro, a empresa estava avaliada em US $ 1,7 bilhão após uma rodada de investimentos.

LEIA TAMBÉM: Bezos x Branson: Entenda as diferenças entre os voos dos dois bilionários

tag: e-commerce, Plataforma, plataforma de e-commerce, STARTUP, startup brasileira, STARTUPS, Vtex,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *