Startup russa está pondo à venda robô androide que pode ter a sua aparência

DigitalTech

nov 12, 2019

0

O robô androide é uma iniciativa da Promobit

Se você estava procurando um “outro eu” para suas tarefas, é bem possível que pode ter achado. A startup russa Promobit está com robô androide à venda em seu site.

Para adquirir algum deles, é preciso fazer uma encomenda por meio do site da empresa. Mas, o que mais chama atenção é que o comprador pode personalizar a aparência do robô do jeito que quiser.

De acordo com a empresa, o Robo-C consegue copiar expressões faciais e mover os olhos, as sobrancelhas, os lábios e outros “músculos” do rosto, além de conversar e responder perguntas.

Além disso, o dispositivo pode ter quatro funções: o robô consultor, que pode ser um “funcionário” e responder a perguntas em lugares com visitação do público como lojas, shoppings, museus e exibições; o robô de escritório, que pode receber visitantes, se comunicar com funcionários, comunicar notícias internas da empresa e “fazer parte do ecossistema da organização”; o robô administrador, que pode ficar responsável pelo controle e agendamento de salas de reunião, além de gravar o conteúdo das reuniões; e o robô domiciliar, que pode “decorar a casa e copiar a aparência de qualquer pessoa”.

LEIA TAMBÉM:

tag: robô, robotica, tecnologia inteligencia artificial,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.