Tecnologia 6G já está em disputa entre as potências mundiais

DigitalTech

nov 7, 2019

0

Enquanto no Brasil, o 5G não chega, na China, EUA e Japão já brigam pelo lançamento da tecnologia 6G

A corrida pela liderança tecnológica é uma realidade há muitos anos e tem se intensificado cada vez mais. Dessa vez, “a menina dos olhos” é a tecnologia 6G.

A disputa por quem iria ser o primeiro a lançar a novidade no mundo estava sendo entre China, Japão e Estados Unidos. Mas, no último domingo, o vice-ministro chinês Wang Xi afirmou que o país já está com uma equipe oficial para desenvolver a rede.

A equipe foi definida por uma divisão do Ministério da Ciência e Tecnologia da China. Apesar do 5G ter acabado de chegar no país, a rede 6G está em fase embrionária de testes, de acordo com o governo.

Disputa comercial

Para a China, sair na frente com o 6G representaria uma grande vantagem comercial frente ao Ocidente, em especial, os Estados Unidos.

Mas, além da iniciativa governamental de iniciar os testes da sexta geração da internet, a Huawei também anunciou que quer ser pioneira no lançamento da tecnologia. Ela é líder quando se trata do 5G e tem diversas parcerias no mundo.

Outras iniciativas privadas também declararam já estar em busca da tecnologia 6G. As japonesas Sony e Nippon e a norte-americana Intel são parceiras no desenvolvimento de chips que suportem a rede 6G; na Europa, a finlandesa Nokia e a sueca Ericsson também estão na fase de pesquisas.

LEIA TAMBÉM:

tag: 5g, inteligencia artificial, Internet, tecnologia inteligencia artificial,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.